Xara lança “Web Designer MX”: desenvolva sites ainda mais facilmente

Uma das melhores opções existentes no mercado quando se fala em aplicativos user friendly para o desenvolvimento de websites é a Xara. Ou melhor, seus softwares. A empresa acaba de lançar o Web Designer MX (v8), o qual é o sucessor do Xara Web Designer 7. Se neste último já era super fácil criar um website, o Web Designer MX facilita ainda mais as coisas.

Existem duas versões do novo software, o Web Designer MX e o Web Designer MX Premium, os quais custam US$ 49,99 e US$ 99,99, respectivamente. Estas novas versões são muito bacanas, e contam com inúmeros novos e avançados recursos. Grande quantidade de templates que podem ser customizados de maneira bem simples, possibilidade de se desenvolver sites simplesmente “arrastando e soltando” elementos dentro do projeto, otimização de imagens e ferramentas para publicação, dentre outras coisas.

É possível criar-se um complexo website multimedia dentro de pouco tempo, com o Web Designer MX. O aplicativo é totalmente WYSIWYG (What You See IWhat You Get), e fotos, imagens, elementos das páginas e texto podem ser rearranjados de maneira extremamente prática e rápida, sem a necessidade do usuário tocar em uma linha de código sequer.

É também possível, mediante um simples clique, alterar o padrão de cores de todos os elementos do site em construção, e até mesmo ferramentas para trabalho com texto que acompanha formas irregulares estão inclusas. Existe também uma galeria de imagens e widgets dentro do Web Designer MX, a qual contém mais de 3000 itens e está repleta de objetos que podem ser utilizados em seu projeto e tornar o website dinâmico.

O aplicativo também permite a incorporação de fontes de forma automática, recurso que com certeza poupará tempo e trabalho dos webdesigners. Nada de trabalhar com encoding, aqui, realizando o upload de fontes em formatos especiais para o servidor web, por exemplo.

O posicionamento de todos os objetos e o redimensionamento das páginas conta com uma grande ajuda do aplicativo, também, o qual ajusta todos os elementos de forma perfeita conforme novos itens vão sendo introduzidos. O Xara Web Designer MX também conta com suporte a plugins do PhotoShop e arquivos .SVG, OpenOffice Impress (.odp) e PowerPoint (.pptx), além trabalhar com o formato RAW.

A cada novo lançamento estamos tornando o Web Designer não só mais poderoso, mas também mais fácil de se utilizar. Com um número crescente de webdesigners profissionais agora utilizando o Xara Web Designer exclusivamente para suas criações de websites, nosso produto possui grande apelo não somente para designers gráficos. O manuseio de templates, que foi aprimorado, torna ainda mais fácil a criação de grandes e bonitos websites por iniciantes. E com a hospedagem gratuita fornecida pela Magix este é realmente um pacote web completo. Manuseio de texto melhorado, ótimos novos widgets, a solução para incorporação de fontes mais fácil do mundo e novos templates fazem deste o melhor Web Designer que já lançamos“, disse Charles Moir, diretor da Xara.

Realmente, o Xara Web Designer MX ficou fantástico.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *