Wondershare Video Converter Ultimate: converta vídeos facilmente

Lidar com vídeos, codecs, formatos diferentes de arquivos e todos os demais assuntos relacionados pode muitas vezes ser um “bicho de sete cabeças”, para muitas pessoas. Existem softwares desenvolvidos por diversas empresas, cada um voltado a uma finalidade em específico (porém ligados à área de vídeo), os quais podem, é claro, permitir que o usuário comum edite, converta e exporte seus vídeos. Muitas vezes, entretanto, é preciso que o usuário utilize mais de um software para uma operação simples, por exemplo, e é exatamente aqui que um aplicativo tudo-em-um da Wondershare se mostra muito mais do que bacana.

Wondershare Video Converter Ultimate é um programa que se encontra totalmente traduzido para o português do Brasil, eliminando logo de cara um dos grandes empecilhos para muitas pessoas que não dominam o inglês. Sua bela, organizada e limpa interface, por outro lado, permite acesso rápido e descomplicado às suas inúmeras e valiosas funções.

Wondershare Video Converter Ultimate

Com este software, o qual é um dos best-sellers da Wondershare, é possível realizar-se diversos procedimentos de maneira extremamente simples, sendo que muitas vezes o usuário pode simplesmente arrastar e soltar os arquivos dentro da janela do Wondershare Video Converter Ultimate. Após tal procedimento, o Video Converter Ultimate está totalmente pronto para utilização: ele identifica automaticamente a resolução e o formato do vídeo, se o arquivo conta ou não legendas, e também exibe inclusive um pequeno quadro que contém uma cena do respectivo vídeo.

A partir daí, é possível converter o vídeo para diversos formatos. Dentre eles, podemos mencionar, por exemplo, ASF, MOV, MP4, WMV, DIVX, AVI, MPE, WAV, OGG, FLV, SWF, etc. Estão disponíveis inclusive opções sob medida para diversos smartphones e tablets, como por exemplo iPhone, iPad, iPod (Apple), aparelhos da HTC, da Motorola, da Nokia, da Samsung e da Sony Ericsson.

Wondershare Video Converter Ultimate

É possível até mesmo gerar vídeos para consoles de vídeo game, como por exemplo Playstation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e PSP. Ou seja, opções não faltam. A rapidez com a qual o Video Converter Ultimate realiza o processo de conversão também é enorme: um vídeo no formato .AVI com mais ou menos 2 minutos de duração e cerca de 2,6 GB é convertido para o formato .MOV, por exemplo, em cerca de 3 minutos.

Ao final do processo, temos um arquivo .MOV com cerca de 580 MB, perfeitamente visualizável no QuickTime Player, também em alta definição (como o AVI original). Também é possível adicionar uma série de vídeos à fila de processamento, e inclusive gravar os  resultados em um DVD. O usuário também pode alterar a taxa de quadros por segundo (FPS – Frames Per Second) e também a taxa de bits.

O conversor tudo-em-um da Wondershare também conta com um prático visualizador de vídeos, e para os usuários que adoram colocar a mão na massa de maneira um pouco mais profunda, ele ainda oferece uma ferramenta para edições rápidas nos vídeos, através da qual é possível realizar-se cortes e até mesmo alguns tipos de edição adicionais.

Wondershare Video Converter Ultimate

É possível, por exemplo, girarmos clips, aplicarmos efeitos, incluindo sépia e alto relevo, aplicarmos marca d’água (texto ou imagem), e até mesmo trabalharmos com a inserção de legendas. Extrair áudio de um arquivo de vídeo é extremamente simples, aliás: basta importar o vídeo no programa e, então, utilizar qualquer um dos formatos disponíveis dentro da opção “Áudio”. O software é tão moderno que permite inclusive a conversão de qualquer formato de vídeo de maneira tal que ele seja perfeitamente visualizado em seu novo iPad.

Em um de meus testes, converti um vídeo de gameplay de Mass Effect 3 com cerca de 1 minuto de duração (o emocionante último discurso do Comandante Shepard) utilizando a opção New iPad do Wondershare Video Converter Ultimate. Terminado o procedimento, o iTunes foi aberto automaticamente, o vídeo pôde ser perfeitamente assistido, e após conectar o tablet ao PC, pude então transferir o conteúdo e assisti-lo com extrema comodidade.

Wondershare Video Converter Ultimate

Bem, você deve também desejar, muitas vezes, baixar vídeos do Youtube ou do Vimeo, não é? Existem softwares dedicados exclusivamente a este procedimento (download de vídeos de sites de vídeos), mas o conversor “com muitas coisas a mais” da Wondershare também conta com ferramentas que permitem a realização deste procedimento de maneira também extremamente descomplicada, e com a vantagem, lembrando sempre, de estarmos trabalhando com um único programa. Basicamente, você deve encontrar o vídeo que deseja, no Youtube ou no Vimeo, por exemplo, digitar o link do mesmo no software e aguardar pelo download.

Novamente aí, então, entram em ação as inúmeras opções de manuseio de arquivos do Video Converter Ultimate: o vídeo baixado pode ser convertido para os diversos formatos de arquivos disponíveis. Além disso, se por qualquer motivo o download não for possível, o Video Conterter Ultimate conta também com um recurso que funciona de maneira bem similar aos conhecidos screen recorders.

Ele consegue capturar a tela enquanto o vídeo está sendo assistido! Você pode definir a área que será gravada ou então deixar que o software escolha sozinho, o que é muito mais prático. Ele chega inclusive a detectar quando o vídeo que será gravado é iniciado, e automaticamente exibe um pequeno grupo de opções que conta inclusive com um botão para que você pare a gravação no momento em que bem desejar. Feito isto, é possível repetir todo o processo de conversão/exportação, novamente, independentemente de estarmos gravando a tela do computador. Bacana demais, não?

Wondershare Video Converter Ultimate

Isto sem falar que é possível gravar imagens ISO, por exemplo, e também combinar diversos vídeos em um único arquivo. Carregar arquivos diretamente a partir de qualquer dispositivo externo também é bem simples, através de um menu específico, bem como a partir de pastas, DVDs, arquivos ISO ou IFO. Enfim, este é um aplicativo que eu gostei bastante. Trata-se de uma única solução que engloba diversas funcionalidades extremamente úteis e, muitas vezes, disponíveis somente através da utilização de mais de um programa (muitas vezes, aliás, representando mais gastos para o usuário final).

O Wondershare Video Converter Ultimate custa R$ 119,90 (é possível pagar em 6 vezes sem juros), e também existe uma versão demo à disposição, válida por 30 (trinta) dias. Não deixe de conferir.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Ganhe uma licença do Wondershare Video Converter Pro - [...] algum tempo atrás analisanos aqui no Postmania o Wondershare Video Converter Ultimate, uma versão mais completa. Porém, o Wondershare Video…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *