Veja um catálogo do videogame Atari, de 1978

O Atari 2600 foi o console que me introduziu no mundo dos jogos eletrônicos. Ganhei um do meu pai no início dos anos 80, e jogos como Decathlon, Pitfall!, Pac-Man, River Raid e Enduro, por exemplo, fizeram minha alegria por muitos anos. Até hoje acho incrível o que foi realizado naquela época, com tão poucos recursos. Desenvolvedores não contavam com as facilidades que contam hoje. Eram obrigados a lançar jogos “quase perfeitos”, pois não existia internet, DLCs, patches, updates, etc.

Até hoje possuo meu Atari 2600, funcionando, porém seu os seus inesquecíveis controles. É por essas e outras que, quando me deparei com as imagens de um catálogo do Atari, de 1978, fiquei bem emocionado. “Nunca houve tantas maneiras de se divertir“, está ali escrito. E isto foi uma grande verdade para mim, entre 1980 e 1985. Sem falar que o console em si e seus jogos também me fazem lembrar de diversos acontecimentos bacanas daquela época.

O catálogo evoca muitos sentimentos nostálgicos, e até mesmo o aparelho de televisão que nele aparece lembra bastante o que eu utilizava na época para jogar. É muito bacana observar algo assim, principalmente para termos uma ideia de como tudo evoluiu. Hoje em dia praticamente não existe mais este tipo de propaganda. Os meios eletrônicos tomaram conta de tudo, e materiais impressos como este são quase que totalmente deixados de lado.

Veja mais imagens deste saudoso catálogo.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *