Use seu computador como um roteador através do Connectify

Você possui uma rede em sua casa e/ou escritório, mas não possui um roteador wireless? Entretanto, possui um notebook e/ou um PC normal com placa wi-fi? Sabia que existem diversas maneiras de transformar estas máquinas em hotspots, compartilhando, portanto, sua conexão à internet com qualquer dispositivo dotado de wi-fi, como celulares, vídeo-games portáteis, outros notebooks ou PC’s, ou até mesmo vídeo-games como o Playstation 3 ou o Xbox 360, por exemplo? Uma delas é através da utilização do aplicativo gratuito Connectify, o qual está disponível apenas para o Windows 7.

Após a instalação e uma rápida configuração, através da qual você informará o nome do seu novo hotspot, a senha de acesso e mais alguns detalhes, como por exemplo a obrigatória informação de qual rede irá compartilhar (deve ser a rede que possui acesso à internet), você pode iniciar o Connectify, e a partir daí, o desktop ou o notebook no qual ele está instalado começa a “distribuir” o sinal, funcionando como um roteador wi-fi, e permitindo que quaisquer dispositivos dotados de wi-fi a ele se conectem, mediante a utilização da senha, e também acessem a internet.

O aplicativo é pequeno, gratuito, e poupa você do trabalho de ter de montar um ad-hoc. É ou não é fantástico? 🙂 Clique aqui para baixar, lembrando sempre que o Connectify só roda no Windows 7.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *