Use o Google Instant e obtenha “resultados em tempo real” nas suas buscas

O Google lançou há pouco tempo atrás um novo serviço chamado “Google Instant“. Na verdade, não se trata de um novo serviço, e sim de uma nova funcionalidade implementada na página de buscas do buscador. Não é segredo para ninguém que o Google é “O Buscador”. O Google virou sinônimo de buscador, e os resultados que o site de buscas fornece (lembrando sempre que o Google possui uma infinidade de outros serviços) influenciam não somente a vida de quem buscou, mas também uma enorme rede formada por anunciantes e editores que utilizam a rede de buscas do site para anunciarem seus produtos e também ganharem dinheiro.

Bom, todos estamos acostumados com o tradicional modelo de busca, onde digitamos o que desejamos e o Google apresenta os resultados imediatamente após teclarmos “ENTER”. Mas e se estes resultados fossem aparecendo, em tempo real, conforme fôssemos digitando? Bom, isto agora é possível, através do Google Instant. Para utilizar o serviço, é necessário que ele esteja ativo. Utilize a opção que deve aparecer (ou já deve ter aparecido) para você, ao acessar o site google.com (ou google.com.br), para ativá-lo. Se ainda assim não conseguir visualizar a opção, faça login em sua Google Account e em seguida acesse a opção “Settings” (Configurações), localizada no canto superior direito.

Logo após, escolha “Search Settings” (Configurações de busca). Na tela seguinte, dentro do grupo de opções “Google Instant”, ative a opção “Use Google Instant” e clique em “Save preferences” (botão localizado no canto inferior direito). Retorne à página do Google, clique no campo de pesquisa e comece a digitar. Você verá que os resultados serão fornecidos/alterados a cada letra digitada, tudo de forma dinâmica e rápida. É um recurso muito bacana, e torna as buscas, além de mais ágeis, mais divertidas. Os resultados exibidos logo abaixo do campo de pesquisa são atualizados rapidamente, conforme você vai digitando. O recurso chega a assustar, de tão bacana e rápido. Experimente! 🙂

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *