Uma receita de hambúrguer grelhado que você nunca viu

Hambúrguer é um troço maravilhoso, se tem queijo envolvido e com bacon a situação melhora e nessa receita de hambúrguer tem ainda anéis de cebola e alface, além de um molho verde que preciso descobrir o que é até terminar esse post.

A receita desse hambúrguer

O processo todo dessa receita é bem interessante, eles formatam o hambúrguer no aparelho para isso, só que dentro é colocado o queijo que ficar como recheio da carne. Pode ser qualquer queijo mas nesse caso é o cheddar. Com o bolo de carne pronto as fatias de bacon são enroladas em volta da carnes, isso vai amolecer e ajudar muito no cozimento porque o óleo do bacon vai entrar na carne (ai meu deus!) e dar um sabor incrível na obra prima.

Depois de assado é só montar o lanche com o pão, alface, o hambúrguer e o molho verde.

Dica: no lugar do bacon se quiser testar e colocar fatias de pancetta não vão se arrepender. A pancetta é um tipo de parente do bacon só que com um gosto diferente, por alguns é mais apreciado que o bacon. É uma carne vinda da Itália e que é consumida há séculos.

Achei o molho verde! Esse é o molho usado em tacos, comida mexicana e é um típico molho desse país, a receita do molho verde você pode ver abaixo.

Molho verde mexicano
Ingredientes

2 colheres de ( sopa ) de azeite
1 cebola grande picada
1/2 kg de tomate verde sem casca e picado
2 pimentas verdes , sem sementes, picadas
1 colher ( sopa ) de folhas de coentro fresco picadas
175 ml de caldo de legumes

Modo de Preparo

Esquente o azeite em uma frigideira, acrescente a cebola frita , o tomate verde, a pimenta e o coentro em um liquidificador e bata até ficar liso.
Transfira para uma panela , acrescente o caldo de legumes e cozinhe em fogo brando por 5 min.

Agora veja só a sequência de fotos do passo a passo dessa receita de hambúrguer com cheddar, bacon enrolado e molho para tacos que é muito fácil de fazer!

Que achou?

Parece delicioso isso! E é uma receita fácil de fazer. Caso não tenha como fazer o hambúrguer numa churrasqueira é só usar o forno e assar do mesmo jeito que se assa qualquer carne ou bolos de carne.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *