Tutorial: como capturar screenshots em seu iPhone

Todos nós sabemos que, durante a utilização diária de nossos computadores, muitas vezes é necessário capturar uma screenshot de alguma coisa. A tela de algum aplicativo, a imagem de um game, a área de trabalho de seu PC, etc. Mas e no iPhone, como fica isto? Com os smartphones se tornando cada vez mais presentes no dia a dia de diversos tipos de usuários, e muitas vezes substituindo a utilização dos computadores, é natural que funções outrora exclusivas dos “Personal Computers” passem a ser necessárias também nestes aparelhos.

Uma destas funções é a captura de screenshots, ou “fotos de tela“. Nos computadores existem diversos aplicativos que realizam este tipo de função, incluindo o poderosíssimo Snagit, da Techsmith, o qual atualmente se encontra em sua versão 10. No Windows, aliás, basta pressionar a tecla “Print Screen” e “colar” a imagem no software de edição de imagens de sua preferência. No iPhone, entretanto, este procedimento é muito mais fácil, e não requer a utilização de app alguma. Este pequeno tutorial ensinará você a fazer isto.

Você pode capturar desde a tela do seu aparelho até mesmo cenas de vídeos, websites que visita, etc. Você pode também capturar screenshots de games que joga no iPhone, etc. Ou seja, é possível capturar qualquer tela, no smartphone da Apple. Basta seguir os procedimentos abaixo:

1) Acesse o aplicativo, o game ou a tela que deseja capturar;

2) Com o elemento desejado em tela, pressione simultaneamente os botões “Ligar/Desligar” e “Início”. Você ouvirá o “clique” de uma câmera fotográfica neste exato momento, e a tela piscará. Basta pressionar os dois botões rapidamente. Um toque rápidos nos dois, ao mesmo tempo.

3) A imagem capturada estará disponível através da opção “Fotos”, de seu iPhone. Veja a imagem abaixo para ter uma ideia melhor:

Simples, não? 🙂

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *