Tubos para transporte rápido poderiam mudar o turismo mundial

Viajar pelo mundo é um negócio complicado e por mais desenvolvidos que somos com a excelente tecnologia atual e uma máquina maravilhosa como o avião a gente precisa admitir que a logística da coisa toda é muito complexa, cara e sem dizer que necessita de milhões de pessoas envolvidas num processo que faz com que aeroportos funcionem por todo mundo.

O lado positivo disso tudo é que empregos são gerados em todo o mundo para alimentar o setor de aviação que atende ao turismo e ao transporte de pessoas de um modo geral e quanto mais pessoas viajam mais barato fica o preço da passagem em um avião.

Mesmo assim pensar no futuro é importante e imaginar novos meios de transporte que possam ser mais seguros e rápidos é uma tarefa natural de pesquisadores e cientistas e esse é o caso desse tubo de transporte rápido. Ao que parece o projeto conceitual dele foi concebido tentando solucionar o problema de evacuação rápida de populações em áreas de risco com tragédias naturais ou não facilitando a movimentação rápida de pessoas de um ponto a outro em velocidades bem malucas!

Esse tubo atinge a velocidade máxima de 6.500 km/h, para termos uma ideia a viagem de Pequim até Nova Iorque levaria somente 2 horas, para atravessar os EUA de costa a costa levaria somente 45 minutos. É um ganho de tempo incrível!

De acordo com o vídeo esse tipo de transporte sem fricção e baseado nos Maglev é bem mais barato que a aviação e a construção de trens bala, mas isso não podemos confirmar.

Cada tubo transporta até 6 pessoas mais as bagagens. Fazer viagens assim seria bem mais interessante que viajar de avião 🙂

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *