Tipos e formatos de rostos e a barba certa para usar

Nem todo mundo fica bem com barba no rosto. Tem gente que usando a barba fica melhor, outros dependendo do tipo de corte na barba e o formato do rosto a coisa vira um desastre. Claro que existem exceções, homens como Brad Pitt e George Clooney bem com barba, sem barba, careca e até de ponta cabeça porque os caras já nasceram daquele jeito, fazer o que, não é?

Como a maioria é feita de gente normal, como vocês, então é bom ter alguns cuidados.

A barba certa para seu tipo de rosto

Existem alguns tipos básicos de rosto:

Retangular ou quadrado: nesse tipo de rosto qualquer barba fica boa, mesmo aquelas de 3 ou 4 dias. O importante é manter o corte e seguir o contorno do rosto.

 Oval: Esse sim é o rosto ideal para qualquer tipo de barba.

Arredondado: use uma barba aparada e curta que siga as linhas do rosto. Ao fazer a barba retire somente a que fica na sua bochecha, assim a impressão que dá é que o rosto ficou mais longo.

Para quem tem queixo duplo: o indicado é usar uma barba longa para esconder a região, o problema é que nem todo mundo gosta de barba longa, então uma barba de tamanho médio já resolveria.

O curioso disso tudo é que usar barba sempre está na moda, entra ano e sai ano e é a mesma conversa. Num post do ano passo com tipos de barbas para cada rosto em umas fotos selecionadas aparece o link de um estudo de 2008, a coisa é antiga e usar barba sempre foi e sempre será bonito.

Agora o melhor!

Tem dois sites, um é um tumblr na verdade que são bem legais, visite e veja:

 Um deles tem vários artistas e suas barbas, conta inclusive com o brasileiro Hermeto Pascoal

 Nesse Tumblr chamado http://betterwithabeard.tumblr.com (Melhor com a barba) várias fotos de artistas e celebridades que ficam bem melhor com usando a barba, como é o caso de Johnny Galecki do seriado The Big Bang Theory.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *