The Good Guys: uma comédia policial difícil de explicar

Cada dia gosto mais de The Good Guys, uma série de televisão que passa no canal FX que assino pela Net. Comecei a ver sem querer num dia que nada de melhor passava, aliás o comercial nem me agradava e até me irritava um pouco a ponto de pensar que era uma série boba. E o melhor que vejo nessa série? Ela é boba!

The Good Guys é deliciosamente boba e me faz passar uma boa hora de diversão sempre que vejo. A história é bem simples: um policial antigo (Bradley Whitford) e um novato Colin Hanks são os personagens principais.

O melhor personagem é sem dúvida alguma o policial Dan, interpretado por Whitfort, que faz um estilo muito canastrão do tipo de policial de seriados dos anos de 1980, aquele típico detetive que já teve seus momentos de glória e atualmente bebe durante o trabalho, comete pequenas ilegalidades para prender os bandidos e mesmo atrapalhado sempre se dá bem. Dan é conhecido por ficar amigo das pessoas que coloca na cadeia então dá para ter uma noção da figura…

Fácil saber quem é o Tiozão que se acha...

Já o seu parceiro Jack é o policial novato que segue a risca os manuais e livros que estudou na sua formação. Ele faz um excelente contraponto com seu parceiro mais “experiente” e deixa a série bem mais interessante.

Disse deliciosamente boba acima porque é uma série de humor, um tipo leve, nostálgico e um tanto surpreendente porque é muito diferente de outras séries. Pode agradar pessoas de qualquer idade, os mais velhos como eu acabam rindo e se recordando do papel de Dan daqueles antigos seriados policiais que não eram comédia alguma e os mais novos podem se divertir demais com o estilo “Tiozão” de Dan.

Uma característica peculiar dessa série que gostei muito foi o uso do flashback. São cenas bem curtas que voltam no tempo, nos mais variados tempos, e mostram como tal cena se desenrolou. E o mais maluco é que algumas voltam 1 minuto e 20 segundos no tempo enquanto outras voltam anos, é bem curioso e divertido!

Pelas informações em sites especializados a série The Good Guys não terá uma continuação para a segunda temporada. Uma pena! Espero que outro canal compre a idéia.

1 Comment

  1. “The Good Guys” tem que voltar. (!!!)

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *