Sugar gliders, você já conhece? É fofo e adorável!

Sugar gliders são bichinhos claro! Em espanhol são chamados de Petauros do Açúcar, é um marsupial e bem parecido com um esquilo embora seu tamanho seja bem menor, entre 24 e 30 do focinho até a cauda. Vivem na Austrália, Tasmania e também na Nova Guiné.

Tem a pelagem bem macia e os olhos são grandes por causa de seu hábito noturno para se alimentar.Esse tipo de animal exótico, como tantos outros pode sofrer de deficiências causadas pela falta de cálcio e pode levar a paralisação das pernas.As cores deles variam bastante, todos cinzas, marrom claro, escuro e até albinos.

Sua alimentação é variada, gostam das árvores de eucalipto por sua seiva, e acácias pelo pólem e néctar, comem também vários insetos pequenos inclusive aranhas. A dieta dos que são criados em cativeiro é feita de 50% de insetos ou fontes de proteína, 25% de frutas e 25% de vegetais.

Embora nos Estados Unidos muitas pessoas possuem o Sugar glider como animal de estimação isso não é recomendado! Quando um animal assim começa a ser usado como pet e a procura aumenta muito os traficantes de animais começam a capturar, prender e transportar ilegalmente esses pobrezinhos e sabemos muito bem que a maioria morre.

Veja as fotos desse bichinho e um gif animado

E uma fotos do Flickr:

Cheddar
photo credit: sirgabe

Feeding Time
photo credit: SignalPAD


photo credit: psyte

3 Comments

  1. Gostaria de saber como faço para adquirir um animalzinho destes?

    Grata,
    Dayse

    Reply
  2. Olá Dayse!

    Nem imagino onde encontrar. Nunca vi esse bichinho no Brasil…

    Reply
  3. keria saber cmo adquirir os esquilinhos japoneses

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *