Substitua diversas apps em seu dispositivo iOS com o Folder Plus

Quem possui um iPad, um iPhone ou um iPod touch pode, às vezes, se ver em maus lençóis devido à maneira como funciona o iOS, uma plataforma extremamente fechada, diferentemente do sistema operacional do robozinho verde, o Android. Cópias de arquivos, abertura de arquivos compactados e outras operações que são extremamente simples em outros sistemas podem ser, no sistema operacional dos dispositivos iOS, procedimentos bem complicados.

Eu disse “pode ser”. Sim, porque existe um fantástico aplicativo que você pode comprar e instalar em seu iPhone, iPad ou iPod touch que é, na verdade, uma espécie de canivete suíço. Trata-se do Folder Plus, o qual custa meros US$ 4,99. O Folder Plus abre arquivos compactados, permite que você crie arquivos de texto, desenhos e até mesmo realize gravações de áudio. Imagens também podem ser capturadas rapidamente com o aplicativo, utilizando a câmera de seu device, vale lembrar.

Folder Plus - Aplicativo para iPad, iPhone e iPod touch

O aplicativo, desenvolvido pela “The Very Games”, é uma “mão na roda”. Pode substituir facilmente uma série de outras apps (e fazer com que você economize uma boa grana), pois conta com inúmeras funções extremamente úteis. Trata-se de um verdadeiro pacote multiuso. Inúmeros tipos de arquivos podem ser abertos em seu dispositivo iOS com ele, aliás: PDFs, arquivos do Word, do Excel, imagens, arquivos HTML e de texto, arquivos de áudio, etc.

Não somente isso: o Folder Plus funciona como uma verdadeira central de gerenciamento de arquivos, liberando, ou melhor, criando uma espécie de atalho (ou atalh0s) para diversas funcionalidades que não estão à disposição no iOS de maneira, digamos, nativa. Você pode criar pastas e subpastas. Você pode mover arquivos entre elas.

Você pode, a partir de sua própria interface, enviar qualquer arquivo via e-mail ou até mesmo imprimi-lo. Um poderoso sistema de busca também está incluso no aplicativo, e ele é muito útil caso você lide com um número muito grande de arquivos. Trata-se de um aplicativo multitask, também, com suporte inclusive a gestos: alternar entre diferentes tarefas é muito simples, e um prático guia para início rápido acompanha o Folder Plus.

Esqueça cabos e quaisquer complicações

O Folder Plus, além disso tudo, também permite que você esqueça dos cabos de seu dispositivo iOS no momento de realizar transferências de arquivos com seu computador. Acontece que ele permite que diversas operações sejam realizadas através da rede Wi-Fi. Após ativar este recurso no aplicativo, basta, em seu computador, acessar o IP 192.168.0.154 (o mesmo endereço também pode ser acessado através de um cliente FTP qualquer, como o Filezilla, por exemplo).

O que isto significa? Ao acessar o IP acima mencionado você estará “dentro” de seu iPad, por exemplo. Terá acesso a todos os arquivos que fazem parte da biblioteca do Folder Plus. Lembre-se de que você pode transferir suas fotos para o gerenciador de arquivos e, assim, transferi-las para seu computador de maneira extremamente prática.

Através do Wi-Fi Sharing você pode enviar arquivos do seu PC para seu dispositivo iOS e vice-versa. Ou seja: comodidade pouca é bobagem. Pastas também podem ser criadas dentro do Folder Plus através de seu navegador web, via IP acima. Tais pastas, é claro, serão criadas no Folder Plus, e você poderá visualizá-las em seu smartphone ou tablet. E usá-las, é claro.

O aplicativo é bi-direcional. Totalmente. Trata-se, também, de um aplicativo extremamente simples de ser utilizado. Tudo isto, aliado à enorme quantidade de recursos inclusa no pacote, transforma o Folder Plus em um verdadeiro must have. O aplicativo, aliás, já foi disponibilizado gratuitamente, há algum tempo atrás, através do App Grátis.

Portanto, fique de olho: quem sabe ele não entra em promoção novamente?

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *