Se o sinal de Wi-Fi fosse visível

Como seria o sinal de Wi-Fi caso fosse visível a olho nu?

O ilustrador Nickolay Lamm criou uma série de ilustrações junto com uma pequisador da NASA mostrando como seria o sinal do Wi-Fi caso fosse visível aos nossos olhos. Como é baseados em dados científicos essas imagens são o mais perto que poderemos ver de fato como é um sinal Wi-Fi.

sinal wi-fi imagem 2

A antena de WiFi  pode ser conectado a árvores, prédios, postes e outras estruturas. Um roteador típico ao ar livre pode projetar seu sinal de 100 metros ou mais, a partir de sua localização. Objetos, tais como árvores podem obstruir o sinal de tal modo que tem que ser aumentada por vários routers wi-fi colocados em posições diferentes. Vários roteadores pode criar um campo que se estende por todo o caminho através National Mall de Washington DC, como mostrado aqui.

O curioso desse sinal Wi-Fi visível assim é que ele parece forma bolhas da emissão do sinal.

Uma explicação rápida do projeto, mais você pode conferir no link acima:

Wi-Fi é um campo de energia que é transmitida como ondas. As ondas têm uma certa altura, a distância entre elas e as viagens a uma determinada velocidade. A distância entre as ondas Wifi é mais curta do que a das ondas de rádio e maior do que a de micro-ondas, dando uma banda de transmissão sem fio único que não pode ser interrompido por outros sinais. Wi-Fi ondas são cerca de 3 a 5 centímetros de crista a crista. As cristas das ondas é traduzido para a 1 por um computador, e os bebedouros igual a 0. Cadeias de 1s e 0s que podem ser traduzidos para as letras, números e códigos que compõem sites, e-mail e outros conteúdos da internet. Ondas normais de Wi-Fi diminuem em amplitude à medida que viajam mais longe da fonte, é por isso que as ondas são maiores para a direita e para a esquerda inferior, assumindo que a fonte é algures perto da direita da imagem. Esta imagem mostra um conjunto de dados Wi-Fi idealizadas transmitidos através de uma banda que é dividida em diferentes sub-canais, que são mostrados em vermelho, amarelo, verde e outras cores.

sinal wi-fi imagem

fonte http://motherboard.vice.com/blog/this-is-what-wi-fi-would-look-like-if-we-could-see-it

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *