Scooter elétrica com teto igual de um carro

Uma scooter elétrica que resolve o maior problema das motos, segurança. E segurança é tudo! O maior problema que eu vejo em motos é que numa queda o piloto acaba sendo o maior prejudicado e os ferimentos sempre são sérios, sem falar nas milhares de mortes anuais e essa scooter parece resolver esse problema ou pelo menos minimizar…

Esse protótipo (ainda) foi exibido em uma feira esse ano nos estados unidos, ela é elétrica e própria para o uso dentro das cidades. A estabilização dela usa o sistema de giroscópio, parece um pequeno carro e vem toda equipada para uso de conectividade com telefones, smartphones e tablets.

O sistema de giroscópios você poderá ver no vídeo como eles funcionam, aparecem em amarelo no diagrama das peças e isso faz com que essa scooter não tombe, os pesos compensam de um lado para o outro e mantém a moto sempre “em pé” mesmo em colisões.

O carregamento da bateria leva de 4 a 6 horas. Velocidade máxima de 193 km/h, o que é uma excelente velocidade e talvez só consegue ser atingida justamente por causa do fechamento completo dela.

A previsão é que comecem a comercializar em 2014 com um custo estimado entre 12.000 e 16.000 dólares.

Eu teria uma dessa sem pensar! O preço é um pouco alto pra mim, mas com o tempo esse tipo de veículo tem a tendência de diminuir de preço, é uma esperança…

via designboom – onde poderá ver diversas imagens

1 Comment

  1. Ola, gostaria de comprar uma destas, seria possível?
    Aguardo contato.
    Abraços.

    Holdrado

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *