Relógio solar com bússola para aventureiros diurnos

Que relógio com bússola é esse? Que relógio de sol junto com a bússola é esse?? Como esse não é um relógio qualquer antes de usar o seu feliz dono deve ter aulas sobre como encontrar o Norte verdadeiro para que o relógio de sol funcione perfeitamente mesmo que para isso tenha essa a bússola que como sabemos sempre aponta para o Norte.

Portanto o uso do relógio de aventureiro diurno é um tanto simples para quem sabe o básico da sobrevivência. Se não for o seu caso recomendo que veja um pouco do Bear Grylls e sua faca de sobrevivência no canal Discovery. Caso saiba o básico então sabe como usar uma bússola e será bem simples ver a hora no relógio de sol, que, claro, só funciona durante o dia. A noite é possível calcular o horário pelas estrelas mas aí já é assunto para os master-aventureiros que não deve ser seu caso.

Tá bom vai, eu mostro como ver as horas durante a noite. ¬¬

É bem fácil e até achei uma explicação mais simples que a minha:

…nós temos um grupo de estrelas (constelação) que forma uma figura imaginária no céu em forma de cruz, chamada “Cruzeiro do Sul”. É um conjunto de cinco estrelas cuja parte maior da cruz aponta para o pólo celeste sul, ou seja aponta para o local equivalente ao da estrela Polaris vista no hemisfério norte. A atividade seguinte mostra como determinar o ponto cardeal sul através do Cruzeiro do Sul. Leia mais em Orientação em Astronomia

Agora voltamos ao assunto inicial, esse relógio magnífico com bússola e relógio solar:

Tem isso pra vender? Claro que tem amigo: ThinkGeek

Legal demais isso…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *