Receita para o Dia dos Namorados: Folhado de Bacalhau

Sei bem que deve estar perdido procurando uma receita especial para o Dia dos Namorados e tenho uma receita de Folhado de Bacalhau que é chique, saudável, fácil de fazer e o melhor: é uma refeição leve. E por que escolhemos os bacalhau para essa data especial dos casais apaixonados?

É óbvio mas vou explicar assim mesmo, gosto de tudo bem explicado. O bacalhau é uma carne leve, muito saborosa que combina com um bom vinho português ou de sua preferência, tinto por favor, vinho tinto, ok? A ideia de um jantar a dois, nesse dia especial é perfeita, o clima já fica mais romântico, se acender velas para a iluminação lembre-se de apagar elas, apague as velas, nunca a paixão (risos muitos!).

Então imagine você com seu par tomando um bom vinho (tinto!) e saboreando um belo prato com bacalhau. “No vinho, a verdade” dizia algum filósofo e após um jantar leve e gostoso é possível tomar mais um pouco de vinho e festejar o dia dos namorados como tem que ser festejado 🙂

Por isso escolhemos essa receita leve, de Folhado de Bacalhau, entenderam? Porque se tu bebes um vinho, come 2 quilos de comida e vai dormir qual a graça do Dia dos Namorados?

Receita de Folhado de Bacalhau

Receita para 4 pessoas

Ingredientes:
400 grs de migas de bacalhau Dias
50 grs de farinha
50 grs de manteiga
500 ml de leite quente
50 ml de Azeite virgem extra
30 grs de cebola picada
5 grs de cebolinha
30 grs de alho-poró
200 grs de massa folhada
Sal e pimenta a gosto
Gema para pincelar

Modo de Fazer:
– Cortar a cebola e o alho-poró em rodelas fininhas e picar a cebolinha.
– Colocar um pouco de azeite numa panela e refogar a cebola e o alho-poró com o bacalhau. Adicionar a manteiga e a farinha e mexer até a manteiga derreter.
– Juntar o leite e deixar engrossar, temperando com sal e pimenta. No final adicionar o cebolinho picado.
– Cortar 4 quadrados de 6×6 cm de massa folhada e com as costas de uma faca, marcar um xadrez. Pincelar com um pouco de gema e assar no forno quente (220 ºc) durante aprox. 15 minutos ou até a massa estar bem crescida e dourada.
– Abrir os folhados ao meio e colocar um pouco deste recheio no centro da massa, cobrindo com a outra parte que tem o xadrez.
– Servir sobre uma salada de alfaces ou rúcula.

Passo a passo em fotos da receita de Folhado de Bacalhau

Crédito da receita e fotos: Bacalhau Dias – acesse e conheça outras receitas com bacalhau

Trackbacks/Pingbacks

  1. Especiais para o Dia dos Namorados: dicas, receitas, presentes | FULLTILIDADE - [...] sistema de sites fará um especial sobre o Dia dos Namorados. Teremos dicas de presentes, receitas para um jantar…
  2. Especiais para o Dia dos Namorados: dicas, receitas, presentes | PostMania - [...] Nosso sistema de sites fará um especial sobre o Dia dos Namorados. Teremos dicas de…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *