Receita de bife acebolado com maionese em sanduíche

Muita gente já viu a receita de bife com maionese, faz parte de uma publicidade da Hellmann’s, sempre passa na TV e é uma receita muito simples, só que como aqui as receitas são todas mais especiais que em qualquer outro site do Brasil, ou do mundo e talvez do universo conhecido e até o momento inabitado vou ensinar pra vocês um sanduíche, ou lanche caso prefira, que leva o bife acebolado com maionese no meio de um pão francês hummmmmmm!

Os ingredientes para a receita de bife acebolado com maionese em sanduíche são simples demais:

– Bife: usei carne de contra-filé grosso cortado em tiras da grossura de um dedo. Favor não ter a ideia brilhante de usar seu dedo para medir o tamanho e cortar o dedo, tome cuidado! Usei 4 bifes porque era só eu que comeria (muitos risos)

– Cebola: cortei uma cebola grande inteira

– Maionese: usei 3 colheres de sopa de maionese no preparo.

O preparo do bife acebolado com maionese tem num vídeo super rápido aqui:

Agora vem a mágica da Receita de bife acebolado com maionese em sanduíche

Receita de bife acebolado com maionese em sanduíche

 

 

Agora que revi o vídeo percebi que errei um dos passos, mas tudo bem… no final deu certo. Você então vai pegar os ingredientes geniais que inventei:

– Pão: prefiro pão francês, sem tirar o miolo. Aliás não sei porque tiram o miolo do pão francês ou filãozinho se o miolo faz parte dele, é igual

Receita de bife acebolado com maionese em sanduíche

tirar gordura de picanha. Mas cada um com sua mania.

– Alface e tomate: recheie os pães com alface e tomate.

– Temperos opcionais que você pode usar na hora que estiver fazendo o molho de maionese com cebola: molho inglês, pimenta do reino, azeite de oliva. (Usei só a pimenta e o azeite, na próxima vou testar o molho inglês)

Cortei os bifes como disse logo acima, em tiras, fritei, refoguei a cebola, misturei a maionese e coloquei os tempero. E então montei

os lanches com o molho de maionese no meio da alface e do tomate.

Para quem curte de verdade fazer lanches de forma rápida e se alimentar bem com ingredientes que fazem bem pra saúde essa é a nossa dica de receita.

Claro que não é uma receita totalmente original, só que na cozinha o legal mesmo é isso, adaptar, criar novos pratos e fazer experiências.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *