Receita de Ravioli frito no azeite com molho roquefort

O molho roquefort para massas e saladas é excelente, quanto ao ravióli frito esqueça de pasteizinhos, ravióli lembra pastel mas nessa receita não faremos pastel, é bem diferente. 🙂

O queijo roquefort pode ser comparado, levemente, com o gorgonzola. O molho com roquefort é bem mais leve, o sabor é suave e delicioso.

Ingredientes para um molho com queijo roquefort
75 g de manteiga
150 g de queijo roquefort
1 xícara de creme de leite fresco

Como fazer molho com queijo roquefort
Leve ao fogo a manteiga e o queijo roquefort, amasse com o garfo. Acrescente metade do creme de leite e misture tudo, em fogo brando, com uma colher de pau até obter um creme liso. Agora junte o creme de leite restante, tempere com pimenta-do-reino e sal a gosto.

Já o ravioli frito é feito de um jeito diferente, cozinhamos a massa até ficar “al dente”. Separe os raviólis e coloque numa panela com água fria, assim eles vão parar seu cozimento e não vão grudar.

Depois de pronto aqueça a frigideira com uma boa quantidade de azeite, é a hora de fritar esses ravioli e tenha em mente que não é uma fritura normal, não vamos torrar os ravioli e sim incorporar o sabor do azeite aquecido dentro da massa.

ATENÇÃO antes de colocar os ravioli na frigideira!

Se os ravioli estão na água essa água em contato com o azeite quente pode gerar aqueles espirros de óleo em contato com água, sendo assim após os ravioli ficarem um pouco na água fria você pode escorrer eles.

Com o ravioli sem a água fica bem mais fácil fritar. A fritura é bem leve, alguns minutos e no primeiro sinal que a massa está pegando uma cor de fritura já pode retirar. Não é para fritar muito mesmo.

Depois de fritar todo o ravioli, o que vai dar um certo trabalho é só acrescentar a massa na panela do molho de roquefort, mexer com cuidado para misturar tudo ao molho e servir.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *