Para perder peso sem passar raiva e evitar falhar na dieta

Trabalhando por muitos anos na internet acabei engordando e isso precisa ser modificado. E como emagrecer sem ter que sofre com aquelas dietas doidas? Essa é uma crônica sobre o meu caso de emagrecimento. Fui ao médico para ver como perder peso e…

E então o médico me disse: O senhor precisa perder 25 quilos, está bem acima do peso ideal. Tomei um susto porque como vou perder 25 quilos com uma dieta miserável e sofrida que vai me irritar profundamente e o pior pode ocorrer: falhar miseravelmente na tarefa.

O seguinte diálogo surgiu:

Eu: Mas doutor, como vou perder tudo isso de peso?

Doutor: Com essa dieta que vou passar. Seguindo ela certinho você poderá perder até 3 quilos em um mês, então em…. (pegou calculadora) em cerca de 8 meses e meio você estará no seu peso ideal.

Eu: mas doutor, vamos pensar um pouco. Não tenho tanta pressa assim para perder todo esse peso, não é uma questão urgente de saúde como um diabetes ou algo assim. Sendo assim que tal se o senhor melhorar essa dieta e deixar ela de um jeito que eu perca 1,5kg a cada 30 dias?

Porque pense bem (sou atrevido mesmo) se eu perder um 1,5kg a cada 30 dias o esforço não será tão grande e em 16 meses terei emagrecido os 25 quilos e se formos pensar melhor em 8 meses já terei alcançado a meta pela metade o que me dará ânimo para continuar, fazer exercícios físicos sem ficar cansado por falta de comida e minhas chances de falhar na dieta serão bem menores porque farei as coisas dentro de uma realidade atingível e não essa coisa maluca que o senhor sugeriu.

Doutor: mmmmmmm Rapaz, você pode ter razão viu… o que você faz da vida mesmo?

Eu: Trabalho com e na Internet

Doutor: Por isso que tá gordo… – falando baixinho – mas olha rapaz, que boa ideia essa sua! Gostei muito e acho que vou começar a usar aqui no consultório.

Eu: Além de especialista na internete, Doutor, também sou sábio. Ah, aproveita e coloca aí o nome nessa dieta: Dieta do Otimista. É o tipo de dieta que a pessoa define quanto vai perder por mês e

Doc: colocarei sim

E eu parti feliz da vida pra casa e vou começar minha dieta sem tanta fome, afinal não estou com tanta pressa assim de perder esse peso que adquiri com muito carinho nos últimos 10 anos, pela lógica eu poderia perder bem devagar sem me estressar com tudo.

Sou feliz por ser tão inteligente assim.

Se gostaram da ideia podem fazer: uma dieta digna, balanceada, exercícios físicos em moderação e MUITA CALMA e o melhor, podendo comer uma barra de chocolate como essa.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Com Yoga, homem perde metade de seu peso e volta a andar sem ajuda - [...] é a história de Arthur Boorman que vem de encontro com o texto sobre perda de peso que escrevi…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *