Ouça músicas na internet gratuitamente com o Streamdrag

Quem não gosta de uma bela música? Seja no trabalho, seja em casa. Para relaxar, para animar, para os mais diversos motivos. Eu, por exemplo, preciso de trilha sonora para a vida. Pois um serviço fantástico está à disposição de todos, na internet, de forma totalmente gratuita. Trata-se do Streamdrag (clique para acessar).

Basicamente, no Streamdrag, você pesquisa pelo nome da música, do autor ou até mesmo por alguma palavra chave, e o serviço então lista todos os resultados. Você pode criar playlists, pode alterar a ordem das músicas, pode dar pausa, parar, etc. E ainda pode visualizar vídeos, caso disponíveis.

Tudo isto ocorre desta forma porque o Streamdrag utiliza a API do Youtube e extrai/transporta, portanto, o conteúdo para sua interface, via streaming. Você pode utilizar o serviço sem nem ao menos se registrar, mas caso se registre, poderá criar playlists e salvá-las, para ouvi-las depois, sem problema algum.

O serviço é totalmente legal (nos dois sentidos), conta com uma interface muito bonita e, como já disse acima, é totalmente grátis. Além disso, todo usuário registrado conta com uma página pública, onde ele pode exibir suas playlists e seus artistas e músicas favoritos. É muito bacana, também, ouvir a música e, caso você deseje, ter a possibilidade de ver também o vídeo/clip relacionado.

Para quem gosta de trabalhar ouvindo música, o Streamdrag é uma “mão na roda”, pois você pode deixá-lo aberto constantemente em uma aba de seu navegador web, por exemplo, e trabalhar numa boa. Os resultados de cada pesquisa são apresentados de maneira extremamente prática, e você pode rapidamente começar a ouvir qualquer música ou então adicioná-la a uma playlist.

As playlists em uso são exibidas no canto direito da tela. Basta clicar no botão de “+” ao lado de cada música exibida nos resultados da pesquisa para adicioná-la à playlist. Depois, você pode salvar sua playlist (caso tenha se registrad0), e até mesmo alterar a ordem das músicas. Basta clicar nas setas exibidas em cada faixa com o botão esquerdo do mouse e arrastar a mesma para a posição desejada. É muito bacana.

Você ainda pode mostrar o que está ouvindo em diversas redes sociais, como o Twitter e o Facebook, por exemplo, através dos respectivos botões de compartilhamento presentes no Streamdrag. Dê uma conferida no Streamdrag, um site onde você pode ouvir música de graça e de forma descomplicada.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *