Otimize, gerencie e edite suas fotos através do Ashampoo Photo Commander 9

Hoje em dia, com o barateamento e a alta disponibilidade das câmeras digitais, praticamente todas as pessoas se tornaram meio que “fotógrafos compulsivos”. É claro que isto nem sempre é uma regra, mas o fato é que cada vez mais observamos pessoas “brincando com fotos”, armazenando de forma digital “aquele momento especial”, etc. E com a evolução dos celulares e smartphones, estes acabam substituindo muito bem as câmeras digitais, em grande parte daqueles momentos que “pedem uma fotografia”.

Como nem todas as pessoas são experts no assunto, muitas vezes é necessária a realização de ajustes nas fotos. Softwares com esta finalidade geralmente são caros e, muitas vezes, incompletos. Mas sempre existem alternativas que, na maioria das vezes, chegam a exceder as expectativas e/ou necessidades do usuário básico/médio.

A Ashampoo, tradicional software house alemã, acaba de lançar a versão 9 de seu aplicativo Ashampoo Photo Commander. O Ashampoo Photo Commander 9 na verdade é uma suite repleta de ferramentas voltadas à edição, gerenciamento, otimização e apresentação de suas fotos e/ou imagens. O aplicativo custa US$ 49,99, e uma demo também está disponível, através deste link. O período de testes pode ser extendido para até 40 dias, e para isto, basta preencher um pequeno cadastro para obter um serial que desbloqueará o software por mais este período. Clique aqui, para isto.

Além de sua belíssima interface, o Ashampoo Photo Commander 9 possui diversos recursos que irão com certeza agradar aos mais exigentes usuários. Seu gerenciador de fotos permite a exibição das mesmas em miniaturas que podem ser agrupadas conforme você bem desejar. Cada um destes grupos, portanto, conterá determinados tipos de fotografias. Você escolhe. Coleções de áudio e vídeo também podem ser gerenciadas, vale ressaltar.

O “dual-view mode” permite sempre a comparação entre a fotografia original e a que está sendo modificada, e vale ressaltar que o Ashampoo Photo Commander 9 trabalha com tags, para que você identifique de maneira muito simples suas fotos, sendo possível posteriormente encontrá-las muito facilmente.

E por falar em edição de fotografias, o software é um verdadeiro “must have”. Remoção do efeito “olhos vermelhos”, muitos efeitos disponíveis, criação de slideshows ou até mesmo a criação de álbums no formato .HTML. Uma prática ferramenta que otimiza as fotos com apenas um clique também está disponível: quer mais facilidade do que isto? 🙂

O Ashampoo Photo Commander 9 é rico em opções. Você pode, a partir de suas fotografias, criar calendários, por exemplo, e pode inclusive realizar a edição de um lote de fotos de uma única vez. O software também permite, a partir de sua própria interface, a gravação de CD’s, DVD’s e Blu-ray’s contendo suas memórias, e se integra facilmente ao seu scanner ou câmera.

Se interessou? Baixe o demo do aplicativo, através do link que informei acima. Vale ressaltar que o programa também possui tradução para o português do Brasil. Você vai se surpreender. 🙂

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *