Nosso planeta Terra não tem tanta água disponível assim

Quando olhamos gigantescas quedas d’água como as cataratas do Iguaçu ou observamos os vastos oceanos a bordo de algum navio de turismo ficamos meio que abobalhados com a quantidade de água que existe em nosso planeta querido chamado Terra. Aí nessas situações sempre tem um espertinho que diz que o planeta deveria se chamar Água e não Terra porque o que vemos mesmo, em fotos feitas do espaço é a quantidade de água.

Nesse nova foto original do nosso planeta é fácil chegar a essa conclusão. Só que e se a gente observasse por outro ponto de vista, científico e calculado mostrando a quantidade de água disponível no planeta em comparação com a bola rochosa que flutua na galáxia?

E com essa imagem podemos ver como o lugar que habitamos não tem tanta água quando ela é colocada em perspectiva. Nessa pequena bola azul está toda a água dos oceanos, lagos, rios e geleiras.

Portanto essa é a quantidade exata de água que existe na Terra. (para saber tudo sobre o ciclo da água, clique aqui)

Atualizado dia 24 de maio de 2012

Essa nova imagem mostra a água pura que existe no planeta em uma pequena gota ao lado da maior, essa água pura é aquela presente nas calotas polares em forma de gelo.

As imagens são pra impressionar sim, mesmo que alguns sites científicos ainda tentem desqualificar a importância disso chamando todos de “alarmistas do aquecimento global” tentando diminuir ou talvez confundir um pouco a realidade. Em site mostram cálculos e vários outros argumentos que devem ser levados em consideração, assim como a imagem…

via buzzfeed

Trackbacks/Pingbacks

  1. Lista com países que mais consomem recursos naturais - [...] O problema é que somos muitos hoje nesse planeta tão pequeno, somos 7 bilhões e consumimos uma Terra e…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *