Nem Apple ou Android, um Windows Phone!

Um Smartphone com Windows 8.1 é uma beleza de ver funcionando. Claro que os aparelhos com iPhone ou Android são muito superiores em aplicativos por enquanto, mas o avanço do sistema Windows para telefones é inegável e um competidor de muito peso está por aí para brigar muito e isso é bom para o consumidor.

A primeira coisa que chama atenção é o aspecto visual dele que é muito bonito e moderno, funciona bem e muito rápido e talvez observar a rapidez é só um certo preconceito com algumas brincadeiras a respeito do sistema operacional para computadores, aqueles travamentos malucos, as telas azuis e tal.

O aparelho que uso é um Lumia 625, nem é o último lançamento como um Lumia 930, meu objeto de desejo atual. Mesmo assim estou realmente feliz com ele e fazia muito tempo que nada me deixava tão empolgado assim.

Uma das limitações é que ao usar o Windows Phone o usuário precisa mergulhar no mundo Microsoft e utilizar seus aplicativos, por exemplo o DropBox não tem, ou outras opções como Onedrive, Google Drive, Flickr, iCloud, etc. e o usuário precisa fazer uso somente do Onedrive. Isso é claro que nem é um verdadeiro drama, só é assim e o Onedrive é ótimo também…

O mesmo ocorre com outros aplicativos que são automaticamente “substituídos” pelos da Microsoft. Pode ser uma limitação, só que nada muito preocupante porque o custo benefício da coisa toda vale a pena.

Na sua próxima compra considere dar uma olhada num aparelho desses, use ele e sinta seu funcionamento, pode até não ser sua escolha, mas com certeza vai admirar a qualidade.

Novo-Nokia-Lumia-930

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *