NASA e Microsoft lançam jogo gratuito para Xbox 360

NASA - Mars Rover Landing Game

Você gosta de assuntos relacionados ao espaço sideral, adora acompanhar as missões da NASA e, de quebra, gosta de videogames? Então talvez você goste bastante do jogo gratuito Mars Rover Landing, desenvolvido pela Agência Espacial Norte Americana em colaboração com a Microsoft.

O jogo tem como inspiração a missão não tripulada lançada pela NASA no dia 26 de Novembro de 2011, com destino a Marte, o Planeta Vermelho, este nosso “vizinho” que há tanto tempo nos provoca enorme curiosidade. O Curiosity, veículo explorador um tanto quanto semelhante aos já enviados Spirit e Opportunity, será “desembarcado” em Marte no dia 06 de Agosto de 2012, mas nós já podemos experimentar um pouco da situação que o equipamento encontrará por lá.

Na verdade, podemos simular, em nosso console Xbox 360, a experiência de aterrissagem, através do Mars Rover Landing. Trata-se de um jogo que deve ser utilizado em conjunto com o sensor de movimentos da Microsoft, o Kinect. Aterrissar em segurança ainda rende conquistas e prêmios ao jogador (itens para o Avatar), vale lembrar.

Games gratuitos são sempre muito bem vindos, e games gratuitos inspirados em eventos atuais, como este, são melhores ainda. O Mars Rover Landing, já disponível tanto na Xbox Live USA quanto na Xbox Live Brasil, oferece uma experiência muito interessante. Tive a oportunidade de ver o título rodando na casa de um amigo, e posso dizer que trata-se de algo muito bacana. Temos aqui um exemplo de “kinect game” que realmente vale a pena.

Espera-se que esta nova missão não tripulada da NASA realize experimentos inéditos no nosso “vizinho vermelho”. Aliás, não deixo de me perguntar “se” e “quando” alguma missão tripulada chegará a Marte. Quando e se isto ocorrer, certamente a humanidade inteira ficará em polvorosa.

De qualquer forma, verifique aí se o seu Xbox 360 possui 500 MB livres no HD e prepare-se para tocar o solo de Marte antes da nave espacial da NASA (pelo menos virtualmente). É uma pena um jogo como este não ter sido lançado também para outras plataformas, até mesmo como algo independente do Kinect. Mas, fica aqui a dica.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *