Minha primeira semana com o novo iPad

Neste artigo tentarei relatar minhas primeiras experiências com o novo iPad (ou new iPad), lançado pela Apple em Março deste ano. Hoje faz uma semana que estou com o tablet em mãos, o qual foi comprado por um amigo nos Estados Unidos, em uma Apple Store, juntamente com a extremamente bacana Smart Cover.

Vale lembrar, aliás, que o novo iPad, o iPad de terceira geração, será lançado no Brasil na próxima sexta-feira, dia 11 de Maio. Muitas especulações a respeito do preço pelo qual o equipamento será vendido no Brasil já foram feitas até o presente momento, mas nada de concreto neste sentido foi divulgado até agora.

Bem, meu novo iPad é o modelo Wi-Fi – 16GB (A1416), e nesta primeira semana de uso me surpreendi bastante com o tablet. A duração de sua bateria, aliás, superou minhas expectativas. Este é meu primeiro tablet, portanto, talvez este artigo seja mais interessante para quem acabou de adquirir o seu ou está pensando em fazê-lo. Uma coisa eu posso garantir a vocês: o new iPad é simplesmente fantástico.

Novo iPad - New iPad

Meu notebook está encostado desde que o aparelho chegou, e já cheguei até mesmo a escrever e publicar um artigo em um de meus outros blogs à partir do meu novo brinquedinho (e que brinquedo!). E se você pensa que a digitação fica complicada devido à aparente falta de acentos no teclado virtual, saiba que tanto no tablet da Apple quanto no iPhone é possível utilizar acentos normalmente. Basta pressionar a tecla desejada por alguns instantes e todas as opções aparecerão: crase, cedilha, etc. É muito bacana.

Apesar de acreditar que mencionar as especificações do aparelho seja meio que “chover no molhado”, vale ressaltar que o novo Ipad conta com tela retina (iPhone 4/iPhone 4S). Ou seja, espere por imagens fantásticas e por ainda mais beleza em seus games. Tal tela conta com resolução de 2048 x 1536 pixels: é uma resolução maior do que a de uma TV full HD; e isto em uma tela de 9,7 polegadas!

Além disso, a câmera iSight de 5 megapixels é fantástica, e tira fotos realmente realmente espetaculares. Pelo que parece, é a mesma (senão muito parecida) câmera do iPhone 4S, e ela conta inclusive com estabilizador de imagem e detecção de rostos. Além disso, é possível gravarmos vídeos com 1080p, olha só que bacana. Vídeos realmente em alta definição! O processador do novo iPad é o A5X, com quatro núcleos, vale ressaltar.

Bem, como adquiri o modelo wi-fi, não vou comentar nada sobre 3G/4G, até mesmo porque não quero me estender muito em tecnicidades, neste artigo. Esta primeira semana de uso do tablet foi fantástica. Se você não possui nenhum tablet e pretende adquirir um, recomendo o iPad 3 (como todos pensavam que ele iria ser chamado) com firmeza. Se você viaja ou conhece alguém que viaja para os Estados Unidos, aliás, saiba que este modelo, o mais básico, custa US$ 499,99, lá, o que representa mais ou menos 964 reais. Certamente é bem menos do que o preço que será praticado por aqui.

Comentando agora sobre minhas experiências nesta primeira semana de uso: naveguei na internet (muito, aliás), com o wi-fi sempre ligado (aliás, não desativei o wi-fi desde o momento em que realizei as configurações de rede), joguei um pouco de diversos games (N.O.V.A. 2, HEIST: The Score, Jetpack Joyride, etc), enviei e recebi e-mails, li revistas, utilizei o Twitter e mexi bastante nas configurações do aparelho. Detalhe: carreguei sua bateria somente uma vez, durante este período.

Novo iPad - New iPad - E-mail

O cliente Twitter que vem com o tablet é simplesmente delicioso de se utilizar. É o mesmo do iPhone, é claro, mas devido à tela maior, tudo fica melhor. As mensagens enviadas e recebidas são visualizadas em forma de balões (grandes), da mesma forma que as mensagens de texto, o que ajuda bastante na organização. O mesmo ocorre com o MSN, é claro.

Enviar e receber e-mails também é muito prático. As notificações de novas mensagens, novos tweets, etc, estão sempre ali, “do seu lado”, sempre te alertando. Assinei também um mês de teste na Netflix, e a Smart Cover ajuda bastante no momento de assistir filmes, sendo capaz de deixar o aparelho em um ângulo de quase 90 graus. Assistir a filmes neste tablet também é uma experiência e tanto.

A leitura de livros e de quadrinhos no novo iPad (bem, creio que o mesmo se aplica a todos os modelos anteriores, exceto pela tela retina) é extremamente confortável. Parece que temos em mãos um gadget com o tamanho perfeito para estas atividades, e a facilidade de se virar as páginas e realizar-se marcações nos livros é enorme.

Fiz muitas coisas em meu novo iPad nesta primeira semana de uso. Coisas que poderia ter feito em meu PC ou até mesmo em meu notebook (ou até mesmo no iPhone). Comecei testando, a princípio, e quando me dei conta, estava utilizando o tablet com enorme frequência e realizando tarefas de meu dia a dia com extrema facilidade, incluindo trabalho. E temos também de lembrar das suítes de escritório que você pode adquirir para o gadget, como por exemplo o Quickoffice Pro HD e os softwares desenvolvidas pela própria Apple, como por exemplo o Pages, o Keynote e o Numbers.

É impossível não se encantar com o novo brinquedo que a Apple lançou, o qual chegará no Brasil oficialmente daqui a 3 dias. Obviamente, estamos falando de um equipamento que pode não oferecer a mesma relação custo-benefício que um notebook, para muita gente. Mas de qualquer forma, não podemos nos esquecer de que o iPad, o new iPad, “não quer ser um notebook”. Ele é um tablet.

Mas um tablet como este pode muito bem afastar o usuário da frente do PC e fazer com que ele se divirta e até mesmo trabalhe em sua sala, em sua cama, e em vários outros locais diferentes que podem ajudar a tornar diversas tarefas ainda mais prazerosas. Dê uma olhada no trailer abaixo:

Trackbacks/Pingbacks

  1. Primeiras impressões a respeito do tablet Android Google Nexus 7 - [...] só utilizei celulares e smartphones iOS (além de Symbian e sistemas proprietários fechados), incluindo o novo iPad e o iPhone 4.…
  2. Substitua diversas apps em seu dispositivo iOS com o Folder Plus - [...] diversas apps em seu dispositivo iOS com o Folder Plus Quem…
  3. Cyber Monday: corra e compre eletrônicos a preços baixos - [...] o seu negócio é tablets, se você, por exemplo, deseja trocar seu iPad 1 por um modelo mais recente,…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *