Livros da Fuvest e Unicamp 2013 grátis para baixar

Fuvest e Unicamp são os principais e mais concorridos vestibulares do Brasil e ter a facilidade de pegar um livro gratuito na internet e ler em casa em arquivo PDF é coisa bem moderna. Os livros grátis são disponibilizados pelo site Domínio Público que é um serviço de excelência num país em que a leitura nem é tão levada a sério.

Quando estudava esses livros de vestibulares a época era um pouco diferente, os livros claro eram normais e cada um conseguia o seu de algum jeito, em bibliotecas ou emprestado. Nessa época ainda fazíamos resumos de livros, nunca copiado, era na raça mesmo…

O bom da internet é isso: facilitar e agilizar esse tipo de situação porque em poucos minutos de busca e download o aluno já tem em suas mãos os livros pedidos nos vestibulares.

A lista divulgada para 2013 nos vestibulares da Fuvest e Unicamp são:
“Memórias de um sargento de milícias”, de Manuel Antônio de Almeida – “O cortiço”, de Aluísio Azevedo – “A cidade e as serras”, de Eça de Queirós – “Vidas secas”, de Graciliano Ramos – “Capitães da areia”, de Jorge Amado – “Viagens na minha terra”, de Almeida Garrett – “Til”, de José de Alencar – “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis – “Sentimento do mundo”, de Carlos Drummond de Andrade

Nem todos esse livros estão disponível no domínio público porque ainda não passou o tempo necessário para a obra cair nessa categoria. Mas alguns estão por lá sim. E se quer uma dica importante eu dou: depois de ler esses livros e passar no vestibular visite sempre o Domínio Público. É bem curiosa navegar pelo site e descobrir obras literárias incríveis e totalmente de graça!

“O cortiço”, de Aluísio Azevedo

“Til”, de José de Alencar

“Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis

“A cidade e as serras”, de Eça de Queirós

“Viagens na minha terra”, de Almeida Garrett

“Memórias de um sargento de milícias”, de Manuel Antônio de Almeida

A lista completa de livros para a Fuvest e Unicamp 2013:

Viagens na Minha Terra, Almeida Garrett
Til, José de Alencar
Memórias de um Sargento de Milícias, Manuel Antônio de Almeida
Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis
O Cortiço, Aluísio Azevedo;
A Cidade e as Serras, Eça de Queirós
Vidas Secas, Graciliano Ramos
Capitães da Areia, Jorge Amado
Sentimento do Mundo, Carlos Drummond de Andrade

Boa sorte e ótima leitura.

fonte

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *