Lançada cartilha contra o bullying

A partir de hoje já está disponível na internet a cartilha de combate ao bullying, que é a violência física ou psicológica contra crianças e adolescentes. O bullying acontece em qualquer lugar, em escolas e fora delas, na internet ou no condomínio que se mora.

A Cartilha Justiça nas Escolas é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dentro de seu projeto Justiça na Escola que visa promover a aproximação das escolas com o Poder Judiciário buscando além do bullying, combater evasão escolar, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e do uso de drogas.

As orientações contidas na cartilha poderão ajudar escolas a aprender como lidar com o bullying, os pais, educadores ou interessados podem ter acesso a cartilha baixando pela internet.

O link para a cartilha está no site do CNJ, mas vou disponibilizar um link direto aqui. Clique aqui e baixe a cartilha de combate ao bullying

Para conseguir visualizar o arquivo é necessário o software para leitura de arquivos .PDF. Eu já baixei e dei uma lida e a cartilha é muito boa e bem feita, vai ajudar muito no combate a esse tipo de violência.

Ajude a divulgar!

fonte da notícia: CNJ

1 Comment

  1. Este site é muito importante no que concerne às novidades quotidianas. Quero ser avisado diariamente sobre todas as novidades exclusivas.

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *