Jet lag – como evitar de forma natural os sintomas

Jet Lag evitar

Jet lag é somente aquele cansaço que temos quando viajamos várias horas para lugares onde o fuso horário são bem diferentes do atual que vivemos, isso acontece, acreditam, por causa da quebra do ciclo natural de dormir, dia e noite ficam embaralhados com horários diferentes fazendo com que a pessoa sinta-se cansada por alguns dias até que seu relógio interno seja regulado para o novo horário.

O curioso é que existe um jeito de evitar o Jet lag de forma muito natural e mesmo sendo ainda uma teoria não deixa de ser muito interessante por causa da lógica da coisa toda.

Nos anos 1980 um sujeito chamado Charles Ehret desenvolveu seu antídoto para o jet lag chamado de The Argonne Anti-Jet-Lag-Diet.

Primeiro ele testou em protozoários, ratos e também com seus 8 filhos e ao final ele recomendou que a pessoa, que vai fazer uma viagem internacional, deveria fazer uma mudança em sua alimentação alguns dias antes da data de embarque. O truque seria só beliscar um pouco de alimento até o momento do café da manhã no horário do seu país de origem, não importa o horário, naquela hora o passageiro precisa comer um ótimo café da manhã.

Essa técnica foi até adotada por agências americanas no governo Reagan, o problema era conseguir fazer isso direito.

Então o problema foi resolvido!

A nova dica é que o viajante internacional teria que evitar comer por 12 e até 16 horas antes do café da manhã lá no outro país, no seu destino. Bem simples, ficar 12 horas sem comer pode ser um pouco difícil mas acho que o mais complicado será acertar esses horários com o da origem e destino, de qualquer forma pode ser testado. (Pior mesmo é ter uma hipoglicemia e desmaiar vergonhosamente numa viagem…)

Essa ideia veio a partir de um estudo de Harvard que mostrou que quando a fome é muita nossos relógios interiores entram em conflito, o da fome acaba suspendendo o relógio biológico que só volta a funcionar após essa refeição.

O infográfico acima mostra como ocorre o jet lag, veja mais em http://www.coolinfographics.com/blog/2010/1/22/what-causes-jet-lag-infographic.html

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *