Jamais perca suas abas abertas no Google Chrome

Os navegadores web mais modernos trabalham com o conceito de abas. Ou seja, podemos abrir diversos sites e deixar cada um deles, e até mesmo visitá-los, em uma aba separada. Isto ficou ainda mais bacana depois do lançamento do navegador do Google, o Chrome, o qual trata cada aba como um processo separado.

Bem, o Google Chrome pode continuar “de onde você parou”, digamos. Ou seja, ao fechar o navegador, ele salvará todas as abas abertas, e quando você o reabrir, todas elas aparecerão. Bem, mas isto pode não acontecer. De repente, e dependendo da quantidade de abas abertas, o Chrome pode travar e você pode descobrir que não tem mais nenhuma aba aberta. Endereços que você havia deixado para visitar depois, sites que você deixou para inserir nos favoritos posteriormente, etc.

Já aconteceu comigo, aliás, e sei o quanto é chato. Mas existe uma extensão para o Chrome muito interessante. Trata-se da TabCloud, uma extensão extremamente simples de se utilizar. Após instalar a TabCloud, você pode abrir todas as suas abas no Chrome, normalmente. Após fazer isto, clique no botão da extensão e em seguida clique no pequeno disquete: a extensão irá então armazenar todas as abas que você possui abertas. A restauração é super simples, e ocorre através de um simples clique no pequeno botão verde com um sinal de “+”.

É sempre bom contar com uma camada de proteção a mais, principalmente se você, como eu, trabalha com diversas abas abertas.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *