Google comemora aniversário de 13 anos com um bolo de aniversário como doodle

O Google está comemorando hoje, 27 de Setembro de 2011, seu décimo terceiro aniversário. Como sempre faz em datas especiais, um Google Doodle especial substituiu seu logotipo. O tal Google Doodle de hoje, é claro, exibe a imagem de um bolo de aniversário, e o nome da empresa aparece em destaque logo atrás. Só não consegui contar o número de velas. 🙂

Não consegui, também, encontrar nenhuma informação confiável e/ou “certeira” a respeito da data exata de fundação do Google, então, vamos aceitar a data que o pessoal de Mountain View definiu.

O Google é hoje uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. A empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin atua hoje em diversos segmentos, todos eles possuindo, de uma forma ou outra, ligação com a internet. O Google também desenvolveu um sistema operacional para celulares e smartphones, o Android. Seu serviço de e-mail (gratuito), o Gmail, é o melhor, em minha opinião.

O Google Adsense e o  Google Adwords permitem que anunciantes e editores exponham seus produtos a um público enorme e também ganhem dinheiro. O Google já criou, nestes 13 anos de estrada, tanta coisa, que é meio difícil tentar resumir todos os seus produtos em um único artigo.

Ele também já serviu de modelo a tantas empresas, e promoveu inovações em tantas áreas diferentes, que um artigo a respeito teria de conter diversas e detalhadas páginas. Seu motor de busca é o mais utilizado no mundo todo, e somente encontra empecilhos na China. O Google também assusta muita gente, ao mesmo tempo em que aprimora seus produtos e lança novos. É o caso, por exemplo, dos resultados provocados por seu novo algoritmo de buscas, o Google Panda, o qual impulsionou alguns sites de forma tremenda e a outros causou alguns estragos.

De qualquer forma, o Google é, hoje, um gigante. Meio que sinônimo de internet, ou de elementos a ela ligados. Uma empresa que começou como um simples projeto de pesquisa de dois estudantes universitários e que, hoje, caminha rumo à “dominação mundial”. 🙂

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *