Frase de Anthony de Mello sobre otimismo e felicidade

“Quando pequenos fomos programados para a infelicidade. Nos ensinaram que para ser feliz você precisa ter dinheiro, sucesso, ser bonito e ter um parceiro para a vida toda, um bom emprego, muitos amigos, espiritualidade, Deus – enfim qualquer dessas coisas. E a não ser que você tenha ou consiga algo assim não será feliz, foi assim que nos ensinaram. Agora, isso é o que eu chamo “Apego”. O apego é a crença que sem alguma coisa você não será feliz. E uma vez que você fica convencido disso – e isso fica no subconsciente bem marcado no interior do ser – você está acabado. “Como posso ser feliz sem ter saúde perfeita?” você diz. Mas eu vou te dizer uma coisa. Já conheci pessoas morrendo de câncer que estavam felizes. E como poderiam estar felizes se sabiam que iriam morrer? Mas estavam.

“Como serei feliz sem ter dinheiro?” Uma pessoa tem um milhão de dólares no banco e sente-se inseguro; outra pessoa praticamente não tem dinheiro algum mas não sente qualquer tipo de insegurança. Eles foram programados de forma diferente, só isso. E é inútil estimular o outro sobre o que fazer, a pessoa precisa entender. Aconselhar, advertir não ajuda em nada. Você precisa entender que foi programado; é uma crença falsa. Entenda que é não é verdade, entenda que é uma fantasia.”

Frase de Anthony de Mello

PS: achei essa frase (não é bem uma frase… rs) em um site americano e chamou minha atenção porque nunca soube desse autor e o conteúdo dela pareceu bem sensato.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *