Fotos de todos os peixes de Monstros do Rio, ótima série do Canal Discovery

Sou muito fã da série de documentários Monstros do Rio com o biólogo, escritor e pescador profissional Jeremy Wade. Se não conhece esse programa explico um pouco sobre ele. Trata-se de episódios onde Jeremy sai pelo mundo em busca dos peixes mais monstruosos e mortais do mundo. Ele sempre começa com uma pequena história ou casos relatados por pessoas do local ou que saíram na mídia. No Brasil ele veio uma vez em busca das piranhas e as histórias de pequenos peixes com dentes muito afiados que comiam pessoas deixou ele impressionado, várias história com pessoas reais eram mostradas em forma de entrevista e ele avaliava a situação em que se deu o ataque e explicando sobre o comportamento do peixe, é bem interessante!

Com peixes monstros, os maiores mesmo ele sai em busca deles e até o final do episódio ele acaba pegando um deles e a gente percebe o esforço e a dificuldade para conseguir encontrar alguns desses monstros do rio. É um programa cheio de aventura e informação de ótima qualidade e o melhor mesmo é ver as imagens de peixes tão grandes e alguns bem bizarros, o meu preferido é esse: o goliath tigerfish, algo como peixe tigre Golias, aquele mesmo de Davi e Golias das passagens da Bíblia. Esse nome é devido seu tamanho.

Peixe goliath tigerfish de Monstros do Rio

Se você já conhece Monstros do Rio indico que veja dentro do site do Discovery (em inglês) as fotos de todos os peixes que foram vistos no programa. São centenas de fotos, muitas mesmo! Aposto que quem curte a série vai gostar muito.

O link é esse: http://animal.discovery.com/fish/river-monsters/killer-fish-photos/pictures.html

No Brasil a página do programa é nesse endereço, tem fotos, vídeos e muita coisa legal: http://discoverybrasil.uol.com.br/web/monstrosdorio/?cc=US

Boa pesca! 😛

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *