Filme Tropa de Elite 2 infelizmente já está nos “torrents da vida”

Mesmo com toda a precaução, mesmo com toda a preocupação, e com todas as medidas que tomaram evitando que isto acontecesse, infelizmente, o filme Tropa de Elite 2 já foi “liberado geral”. Já está disponível nos “torrents da vida”, para quem quiser baixar. Infelizmente. A pirataria causa estragos que além de danificarem o bolso dos artistas, produtores e demais pessoas e empresas envolvidas na produção de qualquer tipo de conteúdo comercial, faz com que pessoas que não incitam e/ou não usam produtos piratas também sofram.

Seja no bolso, pois tudo isto faz com que os preços aumentem, seja passando raiva, com DRM‘s (dependendo do tipo do conteúdo), com “comerciais” ridículos exibidos em filmes pelos quais pagamos, comerciais que meio que nos chamam de “pirateiros” ou de “ladrões”, seja dificultando nosso acesso a conteúdo que, não fosse a pirataria, seria muito mais acessível, financeira e “logisticamente” falando.

Ainda vai demorar muito tempo para que as pessoas entendam que um filme, um game, um livro, etc, é um bem, uma obra, que deve ser valorizado e não jogado no lixo e depois dado, sem que produtores, distribuidores, artistas, etc, ganhem seu dinheiro. Aliás, nem vou entrar aqui no mérito da questão “gravadoras lesam os artistas”, pois não é este o motivo deste artigo.

O motivo deste artigo é mostrar minha indignação contra a pirataria. Não fosse a pirataria, não teríamos de conviver com a necessidade de permanecermos conectados durante todo o tempo em que jogamos os games mais recentes da Ubisoft, por exemplo, mesmo que joguemos partidas singleplayer.

Pirataria é um mal. Deve ser combatido, mas também devem existir ações de conscientização. Isto também é um mal: falta de conhecimento. Na verdade trata-se de um círculo, de um ciclo: o pessoal pirateia porque os produtos são caros, e estes são caros porque quem produz quer ganhar mais já sabendo que vai perder dinheiro, de certa forma, com a pirataria. Isto a grosso modo. É um processo muito mais complexo. Mas nefasto. Ruim. Para todos.

Pirataria é para piratas. E nós não fazemos parte do “crew” do Pérola Negra, não é? 🙂

(Via: Olhar Digital)

2 Comments

  1. Quero ser avisado sobre todas as novidades diárias do PostMania

    Reply
  2. Olá Avelino, tudo bem?

    Você pode assinar o nosso feed, através do link abaixo:

    http://feeds2.feedburner.com/Postmania-TemSempreAlgoNovo

    E pode também receber diariamente por e-mail, preenchendo o formulário existente no link abaixo:

    http://www.postmania.org/?page_id=1040

    Espero ter ajudado. 🙂

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *