Facebook aprimora busca e lança novas funcionalidades para jogos

Que os jogos lançados no Facebook muitas vezes alcançam um nível muito bacana, todos nós sabemos. Basta darmos uma olhada no jogo N.O.V.A. Near Orbit Vanguard Alliance: ELITE, da Gameloft. Trata-se de um FPS, um “First Person Shooter”. Trocando em miúdos, um jogo de tiro onde a perspectiva que temos do jogo é em primeira pessoa. Enxergamos tudo o que está à frente, nos movimentamos, etc, mas observamos somente os braços do protagonista empunhando a arma. Experimente!

Existe uma série de outros jogos e aplicativos disponíveis no Facebook, à distância de apenas um clique. E o Facebook já está aprimorando diversas coisas em relação à esta questão dos jogos, uma vez que a cada dia novos games são adicionados à rede. Agora, por exemplo, a busca por jogos no Facebook foi aprimorada, e além disso, durante cada jogo, um verdadeiro fluxo de informações poderá ser observado: jogos, pontuações e vitórias de seus amigos serão exibidos em uma tabela de jogos.

Aliás, observar o que seus amigos estão jogando no Facebook também é uma ótima maneira de descobrir games que, de repente, possam cair no seu agrado. Um exemplo: seu primo de Minas Gerais começou a jogar Sims. Sua avó no Rio Grande do Sul obteve uma pontuação melhor no PacMan. Determinado amigo seu acaba de descobrir o game Words with Friends. Tudo isto será visto por você, e bastará, então, clicar em uma destas “histórias” para rapidamente começar a jogar o título em questão. E vice-versa, ou seja, seus amigos também poderão descobrir novos games e saber do seu “histórico gamer” no Facebook, desde que você assim o deseje. Bacana, não?

O Facebook, é claro, se transformou também  meio que em uma espécie de plataforma para jogos. Muito disto pode ser visto, claro que em maior escala, em redes como a Xbox Live, a PSN e o Steam. E, da mesma forma, é possível gerenciar o que cada amigo pode ou não ver, em relação ao que você joga. Se você, por exemplo, desejar mostrar aos seus amigos que joga determinado game, mas não quer que eles saibam que joga outro, basta realizar os devidos ajustes à partir da própria tabela de jogos. Clicando no “X” você desativa a exibição do game em questão para seus amigos.

O Facebook também está realizando melhorias no tocante à tela de jogo. Em relação ao tamanho da mesma, o que é sensacional. Nos próximos dias, jogos tais como, por exemplo, Mystery Manor, CityVille, Monster World e Zoo World poderão ser jogados em “fullscreen” (tela inteira). Bacana demais, não? 🙂

Também é possível “dizer” ao Facebook quais são seus games favoritos, para encontrá-los rápida e facilmente: eles permanecerão sempre no topo de seus favoritos, em sua página inicial. É, já não é de hoje que as redes sociais meio que se transformaram em plataformas para jogos. Jogos dos mais diversos tipos, voltados aos mais diversos públicos e que podem ser jogados à partir de qualquer lugar, pois são jogáveis através de qualquer navegador web em um computador conectado à internet.

1 Comment

  1. Adooooro jogosonline, perco muitas horas neles,rs!!!

    Adorei seu blog!

    Abraço!

    Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Jogue no Facebook o game gratuito Uridium Wars - [...] se transformando cada vez mais em uma fantástica plataforma para jogos dos mais diversos tipos. Novos recursos foram recentemente…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *