E essa Classe Média Sofre mesmo

Difícil de definir, como disse uma vez um grande pensador que está há anos tentando explicar o que significa o termo classe média… muito difícil realmente mas uma meia verdade. Aliás outro termo estranho esse: meia verdade.

Nem os marxistas se entendem sobre o que seria essa coisa chamada classe média, são trabalhadores que compõem a massa mesmo, o proletariado? Ou a nova burguesia? Alguns marxistas sempre estão discutindo isso porque é a melhor forma de não chegar a lugar algum.

Como pensador e quase filósofo que sou creio que Classe Média é um tipo de comportamento e não de um grupo numa faixa salarial, sem que, no entanto e portanto o valor salarial não possa modificar o comportamento, porque pode, mesmo assim ainda é um comportamento. Fácil de entender!

Os 3 leitores assíduos desse espaço .com genial já sabem como a classe média compra imóveis, ela sofre…

Para entender e estudar o comportamento da classe média nada melhor que o site

http://classemediasofre.tumblr.com/

Com atenção especial aos melhores: http://classemediasofre.tumblr.com/tagged/melhores

E você notará, nobre colega pesquisador pensador quase filósofo que não é a maioria da classe média que se comporta assim e posso afirmar isso porque me encaixo na faixa salarial que classifica a classe média mesmo tento sangue nobre e azul correndo em minhas veias.

Essa classe média retratada nesse Tumblr (nome engraçado esse) é a que conhecemos, a reclamona, a chata, espertalhona reclamona (já falei que reclamam, é que eles reclamam demais e é bom repetir)

Foto:
photo credit: David Barrie

 

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *