Dois super aviões de papel que voam mais longe

Você sabe bem que dobrar avião de papel é uma arte, quase igual um origami e o voo perfeito e longo só pode ser atingido quando o avião tem as propriedades necessárias para isso, com asas bem desenhadas, o peso equilibrado na ponta dele e no meio e também com aerofólios e flaps que mesmo bem pequenos podem causar um grande efeito no voo.

No artigo que achei vemos dois tipos de avião de papel, o “Popular Science 1” e o “Hyper SkyKing”. Os aviões são de Takuo Toda (atual recordista mundial e no Guinness com o recorde de voo de 27.9 segundos) e Ken Blackburn (o antigo dono desse recorde e engenheiro aeroespacial na Flórida).

Os dois aviões são um tanto difíceis para montar, nem é tão difícil mas alguns pequenos detalhes neles que fazem toda a diferença devem ser bem observados e executados corretamente.

Na página tem um vídeo explicando muito bem como dobrar o papel, tudo bem detalhado e mesmo sendo inglês dá pra acompanhar muito bem, qualquer dúvida pare o vídeo e volte de onde necessidade.

A seguir ele disponibilizam os papéis em arquivos PDF para baixar gratuitamente e imprimir em casa mesmo. O indicado é que se use um papel um pouco mais grosso que o normal, não muito grosso, só um pouco.

Acesse aqui esse artigo: http://www.popsci.com/node/61786/

Os PDFs você vai encontrar nos links no final, onde está escrito Page 65, 66, 67, 68.

Faça um bom voo nesse final de semana!

Mais um post: Modelos de avião de papel

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *