Divirta-se muito brincando com os “Easter Eggs” do Google

É possível se divertir muito com alguns “Easter Eggs” presentes na página de busca do google. Talvez o mais famoso seja o “do a barrel roll”, mas existem outros. Em primeiro lugar, é interessante esclarecermos o que é um “Easter Eggs”. Trata-se de algo oculto no código de qualquer aplicativo, oculto para que seja descoberto pelos mais curiosos, para causar susto, para divertir, etc.

Os programadores podem inserir “Easter Eggs” em games, softwares, páginas da web, etc. E com o Google não seria diferente, é claro. Se você acessar a página do google e digitar “do a barrel roll” (sempre sem aspas), verá que a página girará loucamente. Isto é contra-indicado a quem possui labirintite, é claro.

Outra “brincadeira” muito legal é uma que, digamos, mexe com as leis da gravidade no site do google. Digite “google gravity” e clique no link “estou com sorte”. Você verá todas as imagens, botões, links, etc, ou seja, a página inteira, caindo. O mais interessante é que tudo continua funcional, e você pode até mesmo mover itens de lugar.

E se você buscar por alguma coisa enquanto no “google gravity”, perceberá que os resultados cairão na tela da mesma forma. De forma muito bagunçada. E é algo muito divertido. Tente digitar “find chuck norris” (encontre o Chuck Norris). O Google retornará uma mensagem muito “bacana”, e ainda fornecerá algumas “sugestões”.

Outra sugestão: digite “tilt” e veja o que acontece. Lembre-se: sempre sem aspas. O Google consegue nos surpreender até mesmo com coisas banais que, no entanto, acabam divertindo bastante. Destes “Easter Eggs” todos, os mais bacanas (pelo menos em minha opinião) são o “do a barrel roll” e o “google gravity”. Lembre-se, entretanto, que para que o “google gravity” funcione, é preciso clicar no botão “estou com sorte”. Divirta-se!

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *