Datas do Enem serão confirmadas na próxima semana

(ATUALIZADO!)

De acordo com o MEC a confirmação das datas da nova edição do Enem 2011 e Enem 2012 serão confirmadas na próxima semana através de edital. Ao que parece no Enem 2011 as datas serão nos dias 22 e 23 de outubro próximo. Já em 2012 pode ficar para o mês de maio, mas lembrando que ainda é necessário esperar o edital para confirmar esses dias.

Obviamente o governo federal através do MEC vem fazendo um grande esforço para que essas novas edições do Enem não passem por qualquer problema, é esperar para ver e torcer pelo melhor.

Em 2009 o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família. Para participar do programa é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado com bolsa integral. Em 2010, mais de 4 milhões de candidatos se inscreveram para participar do exame.

Com informações da EBC nesse link para ler a matéria completa.

DATAS DO ENEM ESTÃO CONFIRMADAS!

O MEC confirmou hoje as datas das duas próximas edições do ENEM.

– dias 22 e 23 de outubro e

– dias 28 e 29 de abril.

Na segunda edição do exame para 2012 não foi confirmada a data por causa das eleições municipais. O conselho é acompanhar o site do MEC e ficar sempre informado dessas novas datas do Enem.

Site do Enemhttp://www.inep.gov.br/enem/

Foto:  photo credit: See-ming Lee 李思明 SML

 

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *