Conheça o Phaser Kinno, tablet que custa 499 reais

Hoje em dia os tablets estão em alta. O iPad, da Apple, é o mais conhecido deles, e seu preço no Brasil chega a alcançar a casa dos 2 mil reais. Temos também, por exemplo, o Samsung Galaxy TAB e o Motorola Xoom, cujos preços são bem similares aos do tablet da Apple. Entretanto, foi lançado no mercado o Phaser Kinno, um tablet de baixo custo que pode ser encontrado em mais de 300 pontos de venda no Brasil, inclusive nos sites Goorila e Kabum.

O Phaser Kinno é um tablet que roda o sistema operacional Android. Mais precisamente a versão 2.2 do sistema. Ele vem acompanhado de alguns acessórios muito interessantes, como por exemplo um teclado USB e um case. O teclado, que já vem acoplado ao case, pode ajudar bastante a quem ainda não tem muita intimidade com equipamentos touch screen. O Phaser Kinno possui tela touch screen widescreen de 7 polegadas (resolução 800 x 480), 256 MB de memória RAM, bateria 1600mAh/7.4V, memória interna de 2GB (expansível até 32 GB via cartão de memória micro SD), conta com portas USB e mini USB e possui uma câmera VGA.

Além disso, o tablet conta com acelerômetro, gravador de voz, wi-fi, e é capaz de reproduzir os formatos mais conhecidos de música e vídeo. Sua embalagem acompanha fone de ouvido, cabo USB e manual do usuário, sendo que o próprio tablet vem em seu devido case, o qual é confeccionado com tecido resistente à água.

Para quem deseja possuir um tablet porém não conta com muito dinheiro em caixa, o Phaser Kinno pode ser uma boa opção, desde que o usuário dê uma olhada cuidadosa na lista de seus recursos e veja se ele possui tudo aquilo que ele espera de um aparelho deste tipo. Pelo menos, para seu primeiro tablet.

Temos também de ressaltar o fato de que não se pode esperar que um tablet de 500 reais faça o mesmo que um iPad, por exemplo. De qualquer forma, para um primeiro contato, dependendo do perfil do usuário, além dos fatores que mencionei acima, pode ser bem interessante. Rodando o sistema operacional  Android, é óbvio também que o usuário poderá comprar e baixar apps no Android Market, aumentando assim a gama de recursos oferecidos pelo pequeno aparelho.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *