Conheça o fantástico PC “ORIGIN PC GENESIS” – Overclock a 5.7 GHz

ORIGIN PC é uma empresa sediada em Miami, na Flórida, especializada no desenvolvimento de computadores de alto desempenho. A empresa é formada por especialistas que possuem verdadeira paixão por aquilo que fazem, e isto resulta em produtos fantásticos e, é claro, caros, também.

Está ocorrendo em Las Vegas (aliás, hoje é o último dia do evento) a CES 2012 (Consumer Electronics Show), uma feira voltada especificamente a eletrônicos e similares. Durante o evento, a empresa apresentou seu PC “ORIGIN PC GENESIS“, com overclock a 5.7 GHz. Trata-se de algo fantástico, principalmente quando se observa a máquina como um todo.

É claro que uma máquina destas consome muita energia e esquenta que é uma beleza. Entretanto, a ORIGIN PC também cuidou disto tudo, e incluiu um poderoso sistema de refrigeração no GENESIS. Trata-se, talvez, da primeira solução comercial que contará com um computador cujo processador rodará a 5.7 GHz. Qualquer um pode realizar overclocks, é claro, mas overclocks profissionais e comerciais dependem da oferta de garantia, suporte técnico, materiais de qualidade, etc. E isto a ORIGIN PC oferece.

Vale lembrar que overclock é um procedimento que tem por objetivo fazer com que um componente funcione a uma frequência mais alta do que aquela planejada pelo fabricante. Dito isto, vamos às especificações do “ORIGIN PC GENESIS”:

– Phase Change Technology: tecnologia proprietária da empresa, a qual consegue refrigerar o processador até atingir temperaturas abaixo de zero. Através da “Phase Change Technology”, é possível atingir até 40 graus negativos.

– Componentes de última geração e de marcas renomadas: a ORIGIN PC trabalha de forma muito próxima com os principais fabricantes de componentes do mercado.  Sendo assim, o GENESIS conta com um Intel X79 que sofreu overclock e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 580, com 3 GB de memória, “4-way SLI”.

O ORIGIN PC GENESIS conta com suporte técnico 24 horas por dia, sete dias por semana, e vale lembrar que este suporte acompanha a máquina por toda a sua vida útil. Infelizmente, entretanto, o PC só é vendido nos Estados Unidos. Pelo menos por enquanto. Mas é muito bacana sabermos o que esse pessoal da indústria de hardware anda fazendo. Uma máquina destas com certeza é extremamente rápida. Deve ser absurdamente rápida, na verdade.

A paixão da ORIGIN PC pela construção de PCs de alto desempenho os torna um dos melhores construtores de sistema no mundo. Ganhar prêmios e recordes mundiais com seus desktops GENESIS e laptops EON é a evidência de seu comprometimento, experiência e dedicação para construir as melhores plataformas para games do mundo, todos contando com o poder das GPUs GeForce GTX“, disse Drew Henry, gerente geral das GPUs GeForce na NVIDIA.

É, os caras não são fracos não. Uma máquina dessas, aliás, deve custar um valor um tanto quanto “surreal”. Mas sonhar não faz mal a ninguém.

Trackbacks/Pingbacks

  1. ORIGIN PC anuncia PCs com a poderosa NVIDIA GeForce GTX 660 Ti - [...] ORIGIN PC, aliás, é especialista no desenvolvimento de computadores super poderosos. Computadores que, aqui no Brasil, custariam uma verdadeira…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *