Como fazer uma taça de chocolate usando bexigas

É preciso avisar antes de começar que não somos um blog especializado em culinária, conheço um muito bom e depois deixo o link para vocês. Só que como na internet sempre aparece alguma coisa nova, pelo menos pra mim, acho que é bom compartilhar com gente que sabe cozinhar, fazer doces, cupcakes decorados e outras delícias.

Uma coisa que eu nunca imaginaria é que usando bexigas seria possível fazer taças de chocolate! Confesso que nunca vi isso antes, aliás pelo jeito dá para fazer potes de chocolate, vasilhas e sabe-se o que mais porque a técnica parece bem simples.

Só notei um único problema, mas bem fácil de resolver. Antes de fazer as taças de chocolate e encher as bexigas é preciso lavar bem as bexigas, não? Sei lá, é um pouco estranho não lavar… e tem bexiga que tem um pó com um cheiro estranho, eu lavaria! 😀

É bem simples fazer, eles colocam um pouco de chocolate (acho que é chocolate) em uma assadeira com algum tipo de papel, deve ser algo que vocês que sabem cozinhar já conhecem, depois mergulha a bexiga cheia nessa calda de chocolate e coloca sobre a base e é só esperar esfriar!

Acho que seria bom passar uma manteiga ou algo semelhante para não grudar na bexiga…

O passo a passo com fotos está nesse link: http://www.bakerella.com/pudding-cups/ e não posso colocar todas as fotos aqui porque elas têm direitos autorais, mas se acompanhar vai saber fazer.

Um blog com receitas que acompanho é o Aqui na Cozinha, recomendo!

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *