Coleção: uma mania de todas as idades

Um dos principais atributos fundamentais de um verdadeiro colecionador é a organização do espaço físico onde suas obras serão conservadas. Por isso a importância de um lugar especial para guardar obras raras como CDs e DVDs, uns dos objetos mais colecionados no Brasil. Muitos colecionadores têm o hábito de deixar suas coleções em salas especiais, guardando os objetos em cômodos exclusivos como as famosas estantes CD e estantes DVD.

Essa mania nacional cresce cada vez mais e agrega membros ao longo dos anos, uma tradição que muitas vezes é passada de geração em geração. Isso se deve ao fato de que a venda e comercialização desses produtos está diminuindo aos poucos com o avanço da internet.

Assim como foi com os discos de vinil e fitas cassete, o CD também está perdendo o seu espaço para um produto mais prático, moderno e que oferece melhor qualidade de áudio, o mp3.
Essa evolução traz uma praticidade que faz com que muitas pessoas deixem de lado essas antiguidades.

Por outro lado, outra parcela da população começa a guardar esses objetos obsoletos e inicia uma busca para incrementar a sua coleção, procurando raridades e pagando preços muitas vezes altíssimos nelas, que são os famosos itens de colecionador.

Outra forma de coleção que muitas pessoas não percebem e não dão valor são as bibliotecas, que abrigam milhares de livros de diferentes temas, tamanhos e autores em suas estantes. Um exemplo claro são os gibis, que lotam as prateleiras. Nos sebos, encontramos nas estantes gibi de todas as épocas!

Sem dúvidas, colecionar é um prazer imenso aos amantes dessa prática e um hobby saudável para qualquer pessoa. Além de preservar a cultura das décadas anteriores.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *