Cinco maiores arrependimentos antes de morrer – Livro e vídeo

A enfermeira australiana Bronnie Ware trabalhou grande parte de sua vida com pacientes terminais e identificou os cinco maiores arrependimentos antes de morrer que são bem comuns entre a maioria das pessoas nesse momento difícil que onde todos percebem como a vida é ao mesmo tempo muito frágil e importante.

Após escrever alguns textos em seu blog ela percebeu o grande interesse das pessoas pelo assunto e focando nesses 5 maiores arrependimentos escreveu um livro chamado “The Top Five Regrets of the Dying”. No Brasil o livro ganhou o nome “Antes de Partir”.

É curioso notar que algumas pessoas não precisam passar por essa experiência para perceber o que realmente importa na vida, às vezes através de situações com familiares podemos tomar conhecimento disso tudo e então começar a viver de forma diferente e a dar importância para coisas aparentemente simples que nem percebemos.

Os Cinco maiores arrependimentos antes de morrer de acordo com a escritora são:

1. Eu gostaria de ter tido coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não a vida que os outros esperavam de mim.

2. Eu gostaria de não ter trabalhado tanto.

3. Eu gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos.

4. Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos.

5. Eu gostaria de ter me deixado ser mais feliz

O Hospital Albert Einstein fez um breve vídeo com uma especialista comentando esses cinco maiores arrependimentos antes de morrer. O material ficou muito bom e ainda existe uma entrevista escrita que é mais completa. (http://www.einstein.br/einstein-saude/bem-estar-e-qualidade-de-vida/Paginas/os-cinco-maiores-arrependimentos-dos-pacientes-terminais.aspx)

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *