Cientistas japoneses: ver fotos de bichos fofos melhora produtividade

Agora os chefes nem poderão ficar irritados se seus trabalhadores forem pegos navegando na internet em busca de fotos de bichos fofos porque de acordo com estudo japonês realizado na Universidade de Hiroshima os efeitos em humanos que olham esse tipo de foto pode ser bem positivo a ponto de melhorar a produtividade e a performance no trabalho.

Os pesquisadores dividiram 48 estudantes em dois grupos e os colocaram para jogar um jogo similar ao “Operation”, que é aquele jogo que o jogador brinca de ser cirurgião e precisa manter o sangue frio para “operar” o paciente. Para 24 estudantes foram mostradas fotos de filhotes de bichos e ao outro grupo só fotos de animais adultos.

Os estudantes que visualizavam as imagens de animais mais fofos conseguiram obter melhor resultado durante o jogo.

Em outro teste dividiram os estudantes em 3 grupos, os que viam fotos de bichinhos, fotos de animais adultos e um terceiro grupo que observava fotos de comidas deliciosas, mesmo assim os estudantes que viram as fotos dos filhotes se saíram melhor em um teste com números.

De acordo com o estudo visualizar esse tipo de foto nos deixa mais felizes e pode até afetar nosso comportamento o que pode melhorar tarefas diárias que exijam atenção e cuidado. Ao ver a foto nossa atenção melhora.

“Estudos prévios mostram que humanos diminuem o tom de sua voz ao conversar com bebês e os pesquisadores japoneses especulam que algo parecido ocorre quando humanos observam fotos de filhotes de animais em especial em fotos onde vários filhotes aparecem. Eles suspeitam que uma foto com vários cachorrinhos filhotes aumenta nosso sentimento de proteção o que automaticamente melhora nossa performance mesmo em um jogo onde se cuida de um paciente fictício.”

via

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *