Carne louca é receita simples e deliciosa

A receita de carne louca dá sequência na categoria especial que temos de receitas especiais onde a maioria das receitas são com carnes. A carne louca não transmite nenhuma doença como da vaca louca, é uma piada sem graça mas necessária. Só porque chamam a carne de louca parece que a receita não é tão boa assim ou que é comida de gente que nem sabe cozinhar…

O bom da carne louca é que usa a carne chamada de lagarto, um tipo de corte de carne de carne bovina que é bem saborosa e macia se souber fazer direito.

Para servir pode ser feito de duas formas que mais uso, fatiada ou desfiada. Para comer dá para acompanhar com arroz e qualquer outro acompanhamento ou fazer lanches que ficam muito bons! Se colocar um pouco de maionese então fica melhor ainda.

receita carne louca lanche prato

Lagarto: carne usada para carne louca

– 1 lagarto cozido de 2 a 2 1/2 kilos (a peça inteira de lagarto)
– 2 cebolas grandes
– 100 gramas de tomate (pode usar o tomate seco caso prefira seco, é ótimo)
– 100 gramas de azeitonas verdes (azeitonas pretas ficam muito bem também)
– 1/2 litro de caldo de carne
– 1 pimentão vermelho
– 1 pimentão amarelo
– Sal e pimenta a gosto

MODO DE FAZER

– Na panela de pressão coloque 1 litro de água e uma xícara de chá de vinagre. Cozinhe o lagarto por cerca de 40 a 50 minutos. A seguir, deixe esfrias e fatie a carne. Em um recipiente intercale em camadas fatias de carne, molho e por fim tomate seco. Regue com um fio de azeite (opcional).

Molho para carne:

– Em uma panela coloque um fio de azeite e refogue as cebolas. Junte os pimentões, sal e a pimenta. Cozinhe por alguns minutos. Acrescente o caldo do cozimento da carne. Cozinhe mais um pouco. Desligue e adicione as azeitonas.

Curiosidade: acesse esse link do Google Imagens e veja como as pessoas variam esse prato na hora de servir.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *