Câmera online e ao vivo do Monte Everest

O Monte Everest você já deve conhecer, é aquele que os maiores aventureiros e alpinistas tentam escalar, alguns não retornam e ficam por lá mesmo.

Uma pequena história das escaladas, da Wikipedia:

Desde 1921, diversas tentativas de escalada foram feitas. Em 6 de Junho de 1924, George Mallory e Andrew Irvine, ambos britânicos, fizeram uma tentativa de ascensão da qual jamais retornaram. Não se sabe se atingiram o pico e morreram na descida, ou se não chegaram até ele, já que o corpo de Mallory, encontrado em 1999, estava com objetos pessoais, mas sem a foto da esposa, que ele prometera deixar no pico. A primeira ascensão até o topo foi feita pela expedição anglo-neozelandesa em 1953, dirigida por John Hunt. O pico foi alcançado em 29 de Maio por Edmund Hillary e Tenzing Norgay.
Em 16 de Maio de 1975, Junko Tabei tornou-se a primeira mulher a alcançar o topo do Everest. A primeira ascensão sem oxigênio foi feita por Reinhold Messner e Peter Habeler em 1978. Em 1980, Reinhold Messner efetua a primeira ascensão solitária. Em 25 de Maio de 2001 Erik Weihenmayer tornou-se o primeiro alpinista cego a atingir o topo.

Pois bem, pra você ter então uma pequena noção do que é essa montanha que tal acessar uma câmera online e ao vivo que mostra todo Monte Everest em tempo real?

Câmera ao vivo online Monte Everest: http://www.evk2cnr.org/WebCams/PyramidOne/everest-webcam.html

aviso: o dia que acessei estava parada, pode ser que as imagens são atualizadas em alguns minutos 🙂

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *