Baleia-branca imitando voz humana: quando uma beluga fala…

Um áudio impressionante foi divulgado pela National Marine Mammal Foundation www.NMMF.org onde escutamos os sons de uma baleia-branca, a beluga e esses sons parecem muito com a voz humana. Os cientistas sugerem que o mamífero tenta de alguma forma se comunicar com humanos fazendo mudanças no seu sistema de cordas vocais, seria um tipo de mímica ou pura imitação mesmo. Mas que não deixa de causar bastante espanto!

O estudo foi publicado no site da Fundação. O Dr. Sam Ridgway diz “As vocalizações das baleias pareciam com as vozes de duas pessoas conversando a distância.” e mais “Essas “conversas” foram ouvidas várias vezes antes da baleia ser identificada como a autora. Na verdade nós descobrimos que nadadores se confundiram durante o mergulho por causa de direções erradas que seguiram por imitação das baleias” (tradução bem livre).

O caso para resumir é que o pesquisar relata que mergulhadores escutaram vozes ou sons parecidos com comandos em mergulhos que ajudam na localização. As baleias estariam imitando a voz humana. Após a identificação de onde vinha esse som os cientistas começaram a gravar os sons da beluga que é conhecida como NOC.

Mais em: http://nmmf.org/

fonte

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *