Arthur C Clarke falando sobre Internet e Computadores Portáteis

Nessa entrevista para a ABC vemos Arthur C Clarke no meio de computadores bem antigos, o ano é 1974 e o repórter pergunta para ele como que será a tecnologia para seu filho em 2001, o menino está junto e observa tudo com atenção. O ano de 2001 é uma clara referência ao famoso livro 2001: Uma Odisseia no Espaço que virou um filme do diretor Stanley Kubrick.

A resposta de Arthur C Clarke é genial e visionária, diz ele no vídeo:

Em 2001 seu filho terá computadores em sua casa, não grandes como esses aqui mas um tipo de console que possa conversar com outros computadores e obter toda informação que necessita, estratos de bancos, fazer reservas para o teatro, ou seja toda informação que hoje necessitamos como uma sociedade complexa e tudo isso dentro da sua própria casa. Teremos também uma TV como essa (eles mostram um monitor antigo) e teclado para podermos acessar essa informação.

O repórter então pergunta como nossa vida social será transformada por isso e Clarke diz que será bem melhor porque poderemos trabalhar de dentro de casa, ou em qualquer local do mundo que se queira já que as distâncias não serão um problema.

O homem previu a internet e os computadores e diversos outros gadgets que temos em casa. Genial!

Minha tradução foi bem livre ok? 🙂

link do vídeo

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *