A voz de Einstein

Se tem curiosidade para saber como era a voz de Einstein vai gostar de ouvir essa leitura de um ensaio chamado “A Linguagem Comum da Ciência” gravado para uma rádio britânica em 1941. A voz de Albert Einstein foi gravada nos EUA já que o cientista deixou a Alemanha em 1933.

Um pequeno trecho mostra uma frase de Einstein que sempre parece cheia de significado e até um certo mistério, sem dizer que escutar a voz de Einstein é um tanto emocionante mesmo não entendo muito do que ele diz…

“O caráter supranacional dos conceitos científicos e linguagem científica é devido ao fato de que eles foram criados pelos melhores cérebros de todos os países e todos os tempos. Na solidão, e ainda no esforço de cooperação no que respeita ao efeito final, eles criaram as ferramentas espirituais para as revoluções técnicas que transformaram a vida da humanidade nos últimos séculos. Seu sistema de conceitos serviu como um guia para o caos desconcertante de percepções, de modo que nós aprendemos a compreender as verdades gerais a partir de observações particulares.”

Escute a voz de Einstein no link http://download.publicradio.org/podcast/speakingoffaith/playlist/einstein-commonlanguage.mp3?_kip_ipx=667899584-1363898137

voz de Einstein

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *