A primeira foto de um ser humano – Daguerreótipo

Essa foto foi feita por Louis Daguerre que é o criador do daguerreótipo, o início da fotografia no mundo. O funcionamento do daguerreótipo é diferente da câmera fotográfica que veio depois porque ele não usa uma imagem em negativo.

O processo é químico onde uma lâmina de prata é exposta usando vapor de iodo, mas isso exige que o tempo de exposição seja bem grande, de 20 a 30 minutos.

Daguerre fez essa foto em Paris, no Boulevard du Temple que é um local muito movimentado. Como a exposição para fazer a foto é muito longa nada aparece e o Boulevard parece vazio, mas se observarmos bem podemos ver um homem em pé com a perna esticada, sentado tem outro homem engraxando o sapato do primeiro.

Na direita da foto, além desse homem em pé que é o que aparece melhor existe também uma pessoa sentada em um banco ou mesa, não dá para identificar corretamente.

A foto no tamanho original você pode ver nesse link da wikipedia, se encontrar mais alguma pessoa na foto nos avise! 🙂

3 Comments

  1. Olá amigos, se eu não estiver enganado gostaria muito que vocês observassem na primeira janela que parece ter uma criança ali;veja como está a cortina,ela está semi aberta pois se tiverem a certeza me avisem, a criança parece estar debruçada na janela notem. um grande abraço

    Reply
  2. Sim pois em Boulevard du Temple se vcs estudarem um pouco sobre, verão q lá e muito frio e concerteza as cortinas etao por traz de vidros e as que estão abertas eram presas sempre por cima e aquela nao… abraço

    Reply
  3. olha, eu vi la nas lojas a esquerda, se olharem melhor, tem um homem de pé andando talvez, e mais pra frente tem dois conversando…
    abraço…alias, tem mta gente a esquerda, pena q a resolução era ruim kkk

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *